sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pesquisa online sobre consumo de pescado nas escolas entra na reta final


Ja imaginou se fosser uma escola baiana?
O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) iniciou em março uma pesquisa na internet sobre consumo de pescado nas escolas públicas de todo o País. O objetivo é mapear os problemas que impedem ou dificultam a oferta deste alimento aos escolares nas instituições de ensino federais, estaduais e municipais. Com base nos dados levantados o governo federal pretende desenvolver políticas públicas de estímulo à inserção do pescado na alimentação escolar. Participam desta pesquisa nutricionistas e responsáveis técnicos pela alimentação das instituições de ensino.

Para ampliar a participação destes profissionais na pesquisa, o prazo de preenchimento do questionário, disponível no site do MPA, foi prorrogado até o próximo dia 31 de maio. Já participaram da pesquisa mais de 1.500 nutricionistas ou responsáveis pela alimentação, segundo Mariana Pereira de Mello, Coordenadora Geral de Comercialização do MPA.
Segundo o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, o pescado é um alimento nobre, saudável e recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Queremos que a escola não apenas ensine disciplinas como o português e a matemática, mas também hábitos saudáveis como o consumo de pescado, que poderão continuar por toda a vida”, destacou
O questionário pode ser respondido no endereço eletrônico www.mpa.gov.br, Pescado na Alimentação Escolar, por meio do link http://sisform.mpa.gov.br/limesurvey/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário