segunda-feira, 21 de maio de 2012

Piedade homenageia Jorge Amado na Semana Nacional de Museus

“A presença do imigrante árabe na obra de Jorge Amado e sua influência no desenvolvimento da região sul da Bahia” é o tema contemplado pelo Museu da Piedade para participar da 10ª Semana Nacional de Museus. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM e faz parte da programação da escola referente às comemorações ao centenário do nascimento do escritor Jorge Amado.
Nesta terça-feira (22) às 16h30min., no auditório principal do Colégio, estudantes e convidados vão assistir a palestra apresentada pela professora e mestra da Universidade Estadual de Santa Cruz, Maria Luiza Silva Santos, autora da dissertação: “O quibe no tabuleiro da baiana”. Às 18 horas, o museu da Piedade apresenta o documentário “Patrícios: um vinculo étnico”.

De acordo com a professora Anarleide Menezes, gestora do Museu da Piedade, “esse documentário é o passo inicial para o aprofundamento da pesquisa e a consequente valorização das famílias participantes.” Após a exibição do vídeo, será aberta a exposição “Patrícios: um vinculo étnico”, composta de fotografias de famílias de imigrantes que ajudaram a desenvolver o comércio de Ilhéus e região. A exposição estará aberta ao publico, com entreda franca, até o dia 15 de junho.

Serviço:
Evento: 10ª Semana Nacional de Museus
Tema: A presença do imigrante árabe na obra de Jorge Amado e sua influência no desenvolvimento da região sul da Bahia
Atividades: Palestra “O quibe no tabuleiro da baiana”; vídeo e exposição, “Patricio: um vínculo étinco”
Data: 22 de maio
Hora: 16h30min
Local: Auditório do Instituto Nossa Senhora da Piedade
Endereço: Rua Madre Thais, 197 - Alto da Piedade - Ilhéus - Bahia
Informações: :(73) 3221-8613 - piedade@piedade.org.br. - www.piedade.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário