sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sábado: dia D da campanha contra gripe

Neste sábado (28), a Campanha de Vacinação Contra Gripe será iniciada e já realizará o seu ponto alto em Ilhéus. Considerado o Dia D de mobilização contra a gripe em todo o Brasil, serão colocados pontos extras de vacinação para atendimento a população. Além de todos os postos e unidades de saúde, a vacina estará disponível também em locais estratégicos da cidade, a fim de aumentar a oferta de locais com o serviço, imunizando um maior número de pessoas.
Os pontos extras de vacinação serão dispostos em locais estratégicos como: Praça da Mangueira no bairro Nelson Costa e Associação de Moradores da Urbis, ambos na zona sul, Creche Secan na zona norte da cidade, e no posto de gasolina do Banco da Vitória. Além destes, os pontos de vacinação funcionarão também na Central de Abastecimento e na Central de Regulação, no bairro do Malhado, Alto de São Sebastião, Hospital Geral Luis Viana Filo e no comércio, em frente a Casa dos Artistas. Estará disponível também para a população durante este dia postos volantes, equipes móveis de vacinadores que circularam por bairros, sendo uma equipe em cada zona da cidade.

Em Ilhéus, a meta para a campanha deste ano é imunizar 33.639. O público-alvo da campanha são as pessoas maiores de 60 anos e povos indígenas, além das gestantes, trabalhadores da área da saúde e crianças de seis meses a dois anos de idade. As crianças serão vacinadas em duas etapas, na primeira ida ao posto de vacinação receberão meia dose, e trinta dias depois devem retornar para receberem a segunda dose.
Os pontos de vacinação funcionam neste sábado, das 8 às 13 horas e a campanha de contra gripe seguirá até o dia 25 de maio. A população poderá procurar as unidades e postos de saúde do seu bairro até esta data para serem imunizadas, sem esquecer o cartão de vacinação. A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério Sul, entre eles o da influenza A (H1N1), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário