terça-feira, 8 de maio de 2012

Salon du Chocolat é tema de reunião no Sul da Bahia

 Cerca de 30 produtores do Sul da Bahia participaram da reunião que aconteceu no auditório do Sindicato Rural de Ilhéus, na última segunda-feira (07), que teve como objetivo apresentar e esclarecer a organização do Salão Internacional do Chocolate que será realizado pela primeira vez em um país produtor de cacau.
Diego Badaró, organizador do evento no Brasil, esteve presente e conversou com os produtores de cacau, afim de que todos pudessem ter conhecimento da estrutura que está sendo montada em Salvador – cidade que sediará o Salão -, para garantir o sucesso do evento.
De acordo com Badaró, a realização do Salon no estado baiano será um marco e trará excelentes oportunidades de negócios aos produtores de cacau. “O salão traz uma infinidade de oportunidades para o produtor regional, que poderá fazer bons negócios internacionais”

Na oportunidade, a programação e estrutura do evento também foram apresentadas aos cacauicultores que este ano, entre as novidades, o Salão realizará um Leilão de Cacau com as amêndoas selecionadas pela Ceplac.
O Secretário Executivo da Câmara Setorial do Cacau da Bahia, Isidoro Gesteira, destacou que a realização do Salão Internacional do Chocolate é mais uma oportunidade de agregar valor ao cacau e mostrar a capacidade de produção da Bahia: “A realização do Salão na Bahia vai trazer todos os chocolateiros ao nosso estado, e eles vão poder conhecer a nossa estrutura e ver que esta estrutura é excelente”, concluiu.
Salon du ChocolatO Salon du Chocolat é o maior evento mundial dedicado ao chocolate, já tendo sido realizado em grandes cidades, como Paris, Nova Iorque, Tokyo (e outras seis cidades no Japão). Moscou, Shangai, Madrid, Cairo, Bolonga, Marseille, Lille, Lyon e Bordeaux.
O Salon du Chocolat é o primeiro evento da arte culinária Francesa e Européia voltado para os fabricantes de chocolate, chefs patissiers e chocolatiers. A marca é referência internacional em chocolate.
 A 1ª edição do Salon du Chocolat Bahia, homenageará Jorge Amado e será realizado entre os dias 4 a 8 de Julho de 2012, na cidade de Salvador, capital baiana e será dividido em três partes: Visitas a plantações de cacau, Fórum do Cacau e Chocolate e o Salon du Chocolat.
A realização do Salão no estado será o maior evento ligado ao cacau e chocolate da América Latina. Fonte: Mercado do Cacau

Nenhum comentário:

Postar um comentário