terça-feira, 29 de maio de 2012

“São João nos Bairros” no Hernani Sá

No próximo domingo (3), o “São João nos Bairros”, projeto desenvolvido pela TV Santa Cruz, em parceria com a Prefeitura Municipal, será realizado no bairro Hernani Sá, na Zona Sul de Ilhéus. O projeto, que já aconteceu no Teotônio Vilela e no Malhado, será encerrado no dia 17 de junho, na Estância Hidromineral de Olivença, localizada a cerca de 16 quilômetros da sede. O “São João nos Bairros”, que este ano homenageia o escritor Jorge Amado e o cantor Luiz Gonzaga, surgiu para resgatar a força das festas populares, preservando e fortalecendo a cultura nordestina.

Realizado pela primeira vez em 2011, o “São João nos Bairros” é divulgado pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo de Televisão, por meio de chamadas de público, que informam a programação do evento, as principais atrações e alguns aspectos da estrutura. “Com esta iniciativa, e em parceria com as prefeituras de Ilhéus e Itabuna, a ideia é resgatar as tradições folclóricas da nossa Terra, enriquecendo o nosso calendário festivo”, afirma o diretor-executivo da TV Santa Cruz, Estácio Gonzaga, acrescentando que o projeto acontece sempre das 16 às 21 horas.
Durante o “São João nos Bairros”, que no Teotônio Vilela atraiu cerca de três mil pessoas, o público tem a oportunidade de saborear o irresistível forró pé de serra. Além disso, ao longo do evento, a organização promove a realização de diversas brincadeiras, montagens teatrais, apresentação de quadrilha junina e concurso da rainha do milho. A segurança do evento, cuja infraestrutura inclui palco para bandas, banheiros químicos e barracas de comidas e bebidas típicas, conta com o trabalho da Polícia Militar, da Guarda Municipal e de agentes de trânsito da Prefeitura de Ilhéus.
São João - Integrando a programação das comemorações alusivas aos 478 anos de fundação do município, no período de 23 a 27 de junho, a Prefeitura Municipal estará realizando o São João de Ilhéus. O evento, que no ano passado atraiu milhares de pessoas, oriundas da cidade e de várias partes do Sul da Bahia, acontecerá mais uma vez no Parque de Exposições, localizado na rodovia Ilhéus/Canavieiras (BR-001).

Nenhum comentário:

Postar um comentário