terça-feira, 22 de maio de 2012

Secretaria de Meio Ambiente licencia central geradora eólica de Casa Nova

Presidente da Chesf vem a Salvador agradecer pessoalmente
A Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia concedeu à Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) a Licença de Instalação da Central Geradora Eólica Casa Nova, por meio da Portaria INEMA n° 2.656, de 18 de maio de 2012. Nesta terça-feira (dia 22), o presidente da Chesf, João Bosco de Almeida, irá ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA, em Salvador (BA), para agradecer pessoalmente o empenho do órgão ambiental nesta liberação.
O empreendimento Eólica Casa Nova será implantado no município que leva o mesmo nome, no estado da Bahia, próximo a Sobradinho, e terá capacidade de gerar 180 MW. A nova central geradora, com 120 máquinas de 1,5 MW cada, está prevista para entrar em operação em 1º de janeiro de 2013. O contrato de venda de energia será de 20 anos, passando a ser o maior projeto individual de energia eólica do País em potência instalada, com investimentos em torno de R$ 1 bilhão.

De acordo com o presidente da Chesf, João Bosco de Almeida, “vencida essa etapa, o empreendimento vai trazer grande desenvolvimento para toda a região, ao projetar o município de Casa Nova no mapa da geração eólica mundial”.
Cerca de 70 famílias estão sendo beneficiadas, com a parcela da receita do projeto em forma de compensação pelo uso de suas terras para implantação do empreendimento. Durante a construção, as obras civis vão gerar empregados diretos e indiretos da região, com a captação de mão-de-obra local.
Mais informações:
Pedro Bezerra (gerente do Departamento de Tecnologia e de  Desenvolvimento de Alternativas de Geração da Chesf) – (81) 9991.9838

Nenhum comentário:

Postar um comentário