terça-feira, 26 de junho de 2012

Alberto Kruschewsky deixa Superintendência de Esportes

O superintendente municipal de Esportes, Alberto Kruschewsky, entregou na semana passada ao prefeito Newton Lima seu pedido formal de exoneração. Kruschewsky deixa a pasta de esportes para assumir, ao lado do professor Marcos Gimenes, a vice-coordenação do Colegiado de Educação Física da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
Na gestão de Alberto Kruschewsky à frente da Superintendência Municipal de Esportes, o governo Newton Lima trouxe de volta a Ilhéus uma prova do Campeonato Brasileiro e uma etapa do Campeonato Panamericano de Triathlon. Além disso, o governo contabiliza, durante a gestão de Alberto, várias etapas de corridas de rua, o Rallye Transbahia e diversos outros eventos de artes marciais (Jiu Jitsu, Judô e Tae Kwon Do).

Vôlei - Outra realização importante, verificada neste período, foi a vinda do Projeto “Viva Vôlei”, que, em parceria com a Confederação Brasileira, oferece escolinha para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. Kruschewsky também cita o fechamento de uma via da avenida Soares Lopes para a prática de atividades físicas e o retorno do Campeonato Amador e do Interbairros de Futebol, além do título do Futsal nos Jogos Abertos.
O ex-superintendente menciona ainda a instalação de uma academia ao ar livre na avenida Lomanto Júnior e a possibilidade de novas unidades que deverão ser instaladas nos próximos meses. “Obviamente, tivemos muitas dificuldades e, por isso, ainda há muito a realizar. Espero que, mesmo trabalhando na Uesc, eu possa seguir colaborando com possíveis convênios e parcerias”, completa Alberto Kruschewsky, que agora deve se voltar para um curso de doutorado e para inúmeras outras atividades universitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário