segunda-feira, 18 de junho de 2012

Animação do público vira marca do “São João nos bairros” em Ilhéus

O projeto São João nos Bairros chegou ao fim na noite do último domingo (17) deixando um gostinho de “quero mais” para a edição do próximo ano. O arrasta-pé promovido pela TV Santa Cruz, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, reuniu centenas de pessoas na praça Cláudio Magalhães, em Olivença, último bairro a receber o projeto iniciado em 2011 em Itabuna. Este ano o projeto foi estendido a quatro bairros de Ilhéus, onde o público ajudou a consolidar o sucesso do evento.
A animação da última noite ficou por conta das apresentações das quadrilhas Dinoussauros e da Vira Folha, com direito a encenação de casamento na roça, além do grupo de dança “Sensos” e das bandas Luíz Bob e os Gonzaga e Zambumbaía. Um dos pontos altos da noite ficou por conta das escolhas da Rainha do Milho de Olivença e do bairro mais animado do Projeto São joão nos Bairros.  

Considerado um grande sucesso de público e de resgate às festas e tradições populares, o projeto desenvolvido pela TV Santa Cruz conta com a parceria das prefeituras de Ilhéus e Itabuna, da Fundação Cultural de Ilhéus e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, entre outros parceiros. O “São João nos Bairros” 2012 tem como tema central “Aqui Jorge Amado conta e Luiz Gonzaga canta”, numa homenagem aos centenários de nascimento do escritor grapiúna e do Rei do Baião. “Apesar disso, o foco reside no resgate dos valores culturais e das tradições dos festejos juninos”, enfatizou o diretor-executivo da Santa Cruz, Estácio Gonzaga.
Em Ilhéus, a exemplo do Teotônio Vilela, Malhado e Hernani Sá, o “São João nos Bairros” da Estância Hidromineral de Olivença também contou com infraestrutura formada por grande palco, banheiros químicos, barracas para a exposição de produtos e com brincadeiras para a distribuição de brindes, barracas ornamentadas para a comercialização de comidas e bebidas típicas e sistema de iluminação, além da atuação da Polícia Militar, da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito da Prefeitura de Ilhéus.
Na opinião do secretário de Turismo de Ilhéus, Paulo Moreira, Ilhéus recebeu o projeto de braços abertos e mostrou que também é referência quando o assunto é festejos juninos. A animação e a alegria dos ilheenses ajudaram a completar o brilho dessa grande festa. Os moradores de Olivença também fizeram um balanço positivo do evento, a exemplo de dona Creuza Mendes, que aproveitou a oportunidade para comercializar comidas típicas na barraca Asa Branca. O movimento foi intenso, mostrando que o público já está no clima das festas juninas.
Estavam presentes representantes das empresas patrocinadoras do evento, a exemplo da Conlar, Shopping 10 Atacadão, Supermercados Meira, Nova Schin e Axé da Sorte, que aproveitaram a oportunidade para distribuir diversos brindes para o público. Também prestigiaram o evento os secretários municipais Ednei Mendonça (Governo e Ações Estratégicas) e Paulo Moreira (Turismo); o presidente da Fundação Cultural, Maurício Corso e a vereadora Carmelita Ângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário