terça-feira, 12 de junho de 2012

Campanha Nacional contra paralisia infantil começa neste sábado em Ilhéus

Será iniciada em Ilhéus, neste sábado (16), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. A expectativa é vacinar cerca de 95% das crianças menores de cinco anos de idade, público-alvo da campanha. Por isso, este sábado é considerado o Dia D da Vacinação e além de postos de saúde, unidades de vacinação extras serão instaladas em diversas partes da cidade, visando ampliar a oferta de locais para a imunização, que funcionarão das 8 às 17 horas.
Os pontos extras de vacinação funcionarão na Central de Abastecimento no Malhado; no Hospital Regional; na praça do Canhão, no Alto São Sebastião; e no antigo Sesp, na avenida Canavieiras. Além desses locais, também estão sendo implantadas outras unidades de vacinação no centro da cidade, em frente à Casa dos Artistas; no posto de abastecimento de combustíveis do Banco da Vitória; e na creche da Cecam. Ná na zona Sul, os moradores encontrarão postos extras no Alto do Mampabe, na praça da Mangueira e na sede da Associação de Moradores da Urbis.

A vacinação também será realizada diariamente até o dia 6 de julho nas Unidades Básicas de Saúde e nos postos de atendimento do programa Saúde da Família. O secretário da Saúde, Ronaldo Lavigne alerta aos pais para a apresentação o cartão de vacinação da criança na hora da vacina. Ele ainda informou que ação faz parte do esforço nacional para a consolidação da erradicação do vírus no país.
Poliomelite, pólio ou paralisia infantil é uma doença que atinge o sistema digestivo e se expande ao sistema nervoso e pode causar paralisia e deformações no corpo. A enfermidade atinge principalmente crianças pequenas, mas as campanhas de vacinação podem proteger a população da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário