sexta-feira, 29 de junho de 2012

Eleições em Ilhéus: Jabes e Cacá são candidatos de uma aliança formada por 16 partidos

O secretário do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, deu a largada para seu quarto mandato de prefeito, na convenção realizada quinta-feira (28), no Clube Social, confirmando a coligação ‘Por Amor a Ilhéus’. Ao lado do empresário Cacá (PMDB), candidato a vice-prefeito, Jabes festejou a consolidação da aliança partidária formada por 16 partidos: PP, PMDB, PCdoB, PSB, PDT, PTB, PRB, PR, DEM, PHS, PSL, PRTB, PTC, PRP, PTN e PSDB.

A festa da democracia em Ilhéus atraiu milhares de pessoas e convidados especiais, como a senadora Lídice da Mata (PSB), deputado federal Mário Negromonte (PP) e os deputados estaduais Ronaldo Carletto (PP), Mario Negromonte Jr. (PP), Aderbal Caldas (PP), José de Arimatéia (PRB) e Pedro Tavares (PMDB). Líderes políticos ilheenses também subiram ao palco, entre eles Israel Nunes, Bebeto Galvão, Joaquim Bastos, José Abobreira e prof. Soane Nazaré, além dos presidentes dos partidos coligados. O ex-prefeito de Salvador e presidente estadual do PSDB, deputado federal Antonio Imbassahy, visitou Jabes em sua residência, antes da convenção, mas não pode ficar para o evento.
Mostrando que trabalhará em sintonia com a vontade popular, a coligação deixou a cargo dos convencionais a escolha da música oficial da campanha, numa votação animada e participativa. O clima de festa uniu o entusiasmo da militância aos parabéns pelo 478º aniversário de Ilhéus. Nos discursos dos líderes políticos coligados e autoridades convidadas, prevaleceram críticas contra a triste realidade em que o município se encontra, sem investimentos e com os serviços públicos falidos há oito anos.
Gratidão e otimismo
“o ponto mais alto da moral consista na gratidão”. Com a célebre frase do filósofo Sêneca, Jabes alinhavou seu pronunciamento, listando todos os que o apoiam: partidos aliados, família, amigos e principalmente o povo dos morros, bairros e distritos com que sempre o acompanhou. Firmou o compromisso de não decepcionar os ilheenses. O futuro, na sua visão, é promissor. “Ilhéus está no centro dos projetos de crescimento da Bahia, temos pela frente o Complexo Intermodal Porto Sul para avançar e importantes equipamentos para conservar e melhorar, como o Polo de Informática e a ZPE”, ressalvou.
Estes temas também foram lembrados por Lídice da Mata e Mário Negromonte. “Ilhéus sintetiza importante contribuição à economia estadual, é uma joia na Bahia, por isso apoiamos o projeto de Jabes e Cacá para salvá-la do abandono e descaso”, disse a senadora. “É uma tarefa que só um craque como Jabes, com sua credibilidade, competência e seriedade, pode dar conta. Esta coligação, que une a experiência dele à juventude de Cacá, é tudo que Ilhéus precisa neste momento”, completou o deputado.
O otimismo reinou no Clube Social de Ilhéus. A confiança da população ressoou em quase todos os discursos da convenção, sobretudo na fala do candidato a vice, Cacá. “Recebi telefonemas do vice-presidente da República, Michel Temer, e do deputado Geddel Vieira Lima, colocando os cinco ministérios dirigidos pelo PMDB à disposição do projeto de revitalização de Ilhéus. Tenho certeza de que teremos verbas e apoio político para realizar a maior administração da história deste município”, pontuou Cacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário