quarta-feira, 13 de junho de 2012

Faculdade de Ilhéus lança pós-graduação em Pedagogia Organizacional

A Faculdade de Ilhéus, instituição que completa 10 anos de existência, acaba de lançar uma pós-graduação em Pedagogia Organizacional. O novo curso é uma das novas tendências do mercado de trabalho voltada para atuação de pedagogos em empresas e grandes organizações. As inscrições já se encontram abertas na secretaria da própria Faculdade, localizada na rodovia Ilhéus-Canavieiras, km 1,5.

Outras opções de cursos em nível de pós-graduação também estão com inscrições abertas na instituição, como especialização em Gestão de Pessoas, em Gestão Empresarial e em Gestão Financeira. Os interessados no curso de Gestão de Pessoas devem agilizar a inscrição porque restam poucas vagas e as atividades serão iniciadas nos próximos dias.
Sobre a pós-graduação em Pedagogia Organizacional/Empresarial, o professor Amarildo José Morett, coordenador do curso, enfatiza que “o Pedagogo não é mais o profissional que só atua no ambiente escolar. Ao contrário, dispõe de uma imensa área de atuação, como empresas, ONGS, editoras, sites, consultorias especializadas em T&D e em todas as áreas que requeiram um trabalho educativo. A tarefa do Pedagogo Empresarial é, entre outras, a de ser o mediador e o articulador de ações educacionais na administração de informações dentro do processo contínuo de mudanças e de gestão do conhecimento.
Para o professor, o ambiente organizacional contemporâneo requer um trabalhador pensante, criativo, proativo, analítico, com habilidade para resolução de problemas e tomada de decisões, capacidade de trabalho em equipe e em total contato com a rapidez de transformação e a flexibilização dos tempos atuais. O Pedagogo Empresarial tem o domínio de conhecimentos, técnicas e práticas que, somadas à experiência dos profissionais de outras áreas, constituem instrumentos importantes para atuação na gestão de pessoas.
Assim, o profissional da educação atua na área de Recursos Humanos direcionando seus conhecimentos para os colaboradores da empresa com o objetivo da melhoria de resultados coletivos, desenvolve projetos educacionais, seleciona e planeja cursos de aperfeiçoamento e capacitação, representa a empresa em negociações, convenções, simpósios, realiza palestras, aporta novas tecnologias, pesquisa a utilização e a implantação de novos processos, avalia desempenho e desenvolve projetos para o treinamento dos funcionários. De uma forma geral, o Pedagogo Organizacional é denominado de Analista ou Consultor de Recursos Humanos, fazendo parte de um grupo, dentro da área de Recursos Humanos, integrado também pelo Psicólogo e pelo Administrador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário