sexta-feira, 22 de junho de 2012

Festival em Ilhéus reúne o melhor do chocolate nacional e internacional

Com o tema Amado Chocolate na Terra de Jorge, o IV Festival Internacional do Chocolate da Bahia reúne entre os dias 28 deste mês e 2 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus, produtores e apreciadores do cacau e do chocolate de diversas partes do país e do mundo.
O evento, que este ano homenageia o centenário de nascimento de Jorge Amado, conta com uma vasta programação, que inclui desde expositores, estandes de indústrias, pequenas marcas, fábricas de chocolates finos e artesanais, produtos de cooperativas de agricultura familiar da região, além de shows com artistas nacionais e regionais.
A abertura oficial do festival acontece no dia 28, a partir das 19h, com a exposição de produtos, de artes, bolos e roupas temáticas. No dia 29, começa a Jornada do Chocolate – O Cacau para Sempre, com workshops, cursos, palestras, rodadas de negócios e oficinas sobre o cacau, chocolate e mercado.
Já no dia 30, o tema será Cacautec, uma abordagem de técnica e inovações tecnológicas que versam sobre etapas da produção e beneficiamento do fruto. A noite conta com o show de Vanessa da Mata, a partir das 22h, na Arena Showcolate.
No dia 1º de julho, o Preserva Cacau aborda temas ligados à conservação produtiva e à sustentabilidade, com apresentação do Teatro Mágico e da banda Mametto, a partir das 19h. Já o último dia do festival será dedicado ao chocolate, com a presença de renomados palestrantes internacionais e especialistas em chocolate, no Chocoday.

Nenhum comentário:

Postar um comentário