segunda-feira, 18 de junho de 2012

Harold confirma minicursos no IV Festival Internacional do Chocolate

O IV Festival Internacional do Chocolate da Bahia em parceria com a empresa produtora de chocolate Harold, uma das maiores do mundo neste segmento, trará a Ilhéus minicursos com aulas expositivas e experimentais sobre técnicas de manuseio do chocolate. As oficinas da Harold foram um verdadeiro sucesso de público na terceira edição do festival em 2011 e retornam este ano com muitas novidades para o público ilheense. Os minicursos acontecerão no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães no período de 28 de junho a 02 de julho como parte da programação do Festival.
O chocolatier André Bispo, da Harald, será o responsável por ministrar ao público durante os três dias de curso diferentes temáticas, entre elas preparação de tortas clássicas e finas, tendo chocolate como ingrediente base do passo a passo, com os mais variados exemplos de montagens, recheios, coberturas e decorações. André traz ainda o processo de fabricação de bombons e trufas de forma artesanal, utilizando moldagem e modelagem especiais e inovadoras, além de aula especialmente dedicada às sobremesas mais elaboradas. 

De acordo com informações divulgadas pela organização do evento, as aulas demonstrarão técnicas para decorar e melhorar a apresentação visual dos bombons, trufas, tortas e sobremesas, bem como inúmeros processos de pintura e textura. Além disso, revelarão os segredos de derretimento e temperagem, simulações de erros e acertos do chocolate, conservação dos produtos acabados e utilização de todas as temperaturas indicadas. Haverá também orientação profissional sobre a utilização de ferramentas e utensílios adequados para um melhor resultado profissional.
A Harald é uma das maiores empresas do mundo com uma produção de chocolate equivalente a mais de 90 mil toneladas por ano. Ela é líder em coberturas e a segunda empresa de chocolates do mercado, atuando ainda em vários outros segmentos. Composta por um quadro de 500 colaboradores, ela exporta para mais de 30 países, com destaque para os Estados Unidos, toda a América Latina, México e diversos países do Oriente Médio.
Os interessados em participar dos minicursos de culinária especializada em chocolate já podem se inscrever pelo site www.festivaldochocolate.com, onde está disponível a ficha para o preenchimento de dados. Com vagas limitadas as inscrições custam R$60,00 para 03 dias de minicurso, com direito à meia-entrada para estudantes e para pessoas ligadas às associações e institutos do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário