terça-feira, 5 de junho de 2012

Leonardo faz campanha de trânsito falando do acidente de Pedro

O cantor Leonardo é o protagonista de uma campanha do governo federal e do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) pela redução dos acidentes de trânsito. No dia 20 de abril, o filho do sertanejo, o também cantor Pedro Leonardo, sofreu um acidente, pelo qual ainda está hospitalizado.
"Não estou aqui dando lição pra ninguém. Mas a gente só para pra pensar quando acontece com a gente, né?", diz Leonardo em um dos dois vídeos veiculados.

De acordo com informações divulgadas no site da campanha "Parada - Pacto nacional pela redução de acidentes", a ação faz parte da "Década de Ações para Segurança no Trânsito", da ONU. A meta das Nações Unidas é reduzir pela metade o número de acidentes até 2020.
Segundo a entidade, em 2009 1,3 milhão de pessoas morreram em consequência de acidentes de trânsito em 178 países.
Com divulgação em rádio, TV e mídias impressas, a campanha é lançada às vésperas do feriado de Corpus Christi. No ano passado, foram registradas durante o feriado nas rodovias estaduais de São Paulo 1.302 batidas que provocaram as mortes de 35 pessoas.
O ACIDENTE
O filho de Leonardo, que integra a dupla Pedro e Thiago, havia feito um show em Uberlândia (MG) e dirigia sozinho em direção à cidade de Goiânia, quando seu carro capotou. Nenhum outro veículo se envolveu na batida. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas.
O cantor permanece internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde ainda se recupera. Ele chegou a ficar um mês em coma, perdeu mais de 25 kg desde o acidente e foi transferido para um quarto comum do hospital apenas na noite de ontem após ter ficado nas unidades de terapia intensiva e semi-intensiva.
Segundo a assessoria, ele senta e se alimenta bem, mas ainda não caminha em decorrência da cirurgia a que foi submetido no fim do mês passado para a correção de uma fratura no fêmur. Além disso, Pedro ainda não tem mobilidade normal do lado direito do corpo, o que prejudica alguns movimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário