segunda-feira, 11 de junho de 2012

Personalidades participam nas atividades da Cúpula dos Povos

A poucos dias do início da Cúpula dos Povos, começam a ser divulgados detalhes sobre a programação do evento protagonizado por organizações, redes e movimentos sociais de todo o mundo e que deverá reunir cerca de 30 mil pessoas por dia no Aterro do Flamengo entre 15 e 23 de junho.
Entre as personalidades com presença confirmada estão Edgar Morin, Boaventura de Sousa Santos, Marina Silva, Leonardo Boff, Geneviève Azam, Pablo Solón, Frei Betto, Stéphane Hessel e B.A. Paramadvaiti Swami, entre outros.

Outra presença de destaque nesses dias no Rio de Janeiro é do grupo ambientalista internacional Greenpeace, que vai atuar em diferentes frentes durante a Cúpula dos Povos. Na tenda da ONG na Cúpula estão programados vários debates.
Uma das atividades será a discussão sobre a energia gerada pelos ventos, pelo bagaço de cana-de-açúcar, pelo sol – a atividade terá participação de Felício Pontes Jr, procurador da República no Ministério Público Federal do Pará, e de Ricardo Baitelo, coordenador da campanha de energias renováveis do Greenpeace. O diretor-executivo do Greenpeace Internacional, o sul-africano Kumi Naidoo, também estará presente no território da Cúpula dos Povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário