terça-feira, 12 de junho de 2012

Reitora da UESC , Adélia Pinheiro, visita universidades e agência de financiamento para intercambio cientifico na Alemanha

A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, professora Adélia Pinheiro participa da segunda parte da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) iniciada nesta segunda-feira (11) e que segue até o dia 22 de junho para visitas a 13 Instituições de Ensino Superior da Alemanha.
Na Alemanha, a comitiva de reitores e representantes das universidades filiadas a ABRUEM foi recebida na Universität Münster. Essa instituição The WWU is part of the Deutsche Forschungsgemeinschaft, a society of Germany's leading research universities.conta com cerca de 40 mil alunos e mais de 130 campos de estudos, sendo a terceira maior universidade daquele país. Fundada em 1780, possui como áreas principais de estudo o Direito, Ciências da Saúde (Medicina), Filosofia e Teologia. Ao todo, são 16 graduações ofertadas pela universidade.

Hoje os integrantes da Missão estão na cidade de Duisburg onde vão conhecer a Essen Universität. Amanhã(13) será a vez da Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia – Fachhochschule, em seguida haverá a reunião da comitiva da ABRUEM, em Bonn, com o Deutsche Akademische Austauschdienst - DAAD, (A agência de financiamento para o intercâmbio internacional de estudantes e cientistas)
 A reitora da UESC, professora Adelia Pinheiro, destaca que "a viagem dos reitores brasileiros tem por finalidade firmar parcerias com as instituições de ensino superior alemãs para fortalecer o intercâmbio de alunos e trocas de conhecimentos entre ambos os países." Na primeira visita, foi assinado um termo de cooperação entre a Universität Münster, na figura da sua reitora, Ursula Neles, e a Universidade de Pernambuco (UPE), através do reitor Carlos Calado

Nenhum comentário:

Postar um comentário