sexta-feira, 22 de junho de 2012

São João de Ilhéus começa neste sábado(23)no Parque de Exposições

O São João de Ilhéus, um dos eventos mais importantes do calendário de festas populares do município, começa neste sábado (23), a partir das 22 horas, no Parque de Exposições, localizado na rodovia Ilhéus/Canavieiras. Promovida pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Bahiatursa, a festa acontecerá de 23 a 27 deste mês e integrará a programação alusiva aos 478 anos de fundação e 131 de elevação à categoria de cidade, data comemorada no próximo dia 28 de junho.
Entre as principais atrações, o público regional terá a oportunidade de conferir as apresentações de Zelito Miranda, Lordão e Estakazero. Também estarão animando a festa junina deste ano diversas atrações regionais, como Zabumbahia, Mel de Forró, Balaio de Gatos, Forró Quatro Estações, Banda Realce, Luiz Bob e Os Gonzaga, Xote Apimentado e Circuito do Forró.

Para garantir o sucesso do São João de Ilhéus 2012, reproduzindo o que aconteceu no ano passado, quando o Parque de Exposições recebeu milhares de pessoas todas as noites, o evento contará com uma bela infraestrutura. Além de um grande palco para as apresentações dos artistas e das bandas, o Parque de Exposições contará com a instalação de duas mil lâmpadas, diversos serviços, como limpeza, roçagem e montagem de toldos e estandes,banheiros químicos e barracas para a comercialização de comidas e bebidas típicas,além de espaços para bares e trailers. Um forte esquema de segurança também será montado para garantir a tranquilidade do público. O trabalho contará com a participação da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Rodoviária Estadual, de agentes de trânsito e de fiscais da Prefeitura de Ilhéus.
O secretário de Turismo, Paulo Moreira, informa que a expectativa é reunir, no Parque de Exposições, milhares de ilheenses e turistas com o objetivo de repetir o sucesso do ano passado, quando o município foi elogiado por realizar uma das maiores festas juninas da região.Moreira destaca o apoio da Bahiatursa para a realização do evento. “Ilhéus é considerada um dos grandes polos de atração de turistas não só no verão, mas, também, durante a baixa estação. E o São João tem papel relevante nisso”. Além da divulgação da festa em todo o estado e nos principais polos emissores de turistas, a Bahiatursa está cedendo um palco de grande porte, som, estrutura de camarins e as bandas e atrações nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário