sexta-feira, 1 de junho de 2012

Seca na Bahia: Municípios pedem ajuda

A União dos Municípios da Bahia vai lançar uma campanha de solidariedade para ajudar as cidades afetadas pela seca, nesta sexta-feira (1º), na sede da UPB, no Centro Administrativo da Bahia.
Seca na Bahia: Solidariedade Já é mais uma edição do programa Unidos Pela Bahia.
No lançamento, empresas farão as primeiras doações de cisternas de PVC e filtros de água para os municípios atingidos pela seca.
A campanha abriu uma conta para receber doações de todo o país: Banco do Brasil (AG: 3460-6 C/C: 35101-6) e na Caixa Econômica Federal (AG: 3351 OP: 03 C/C: 896-8).
Empresas ou pessoas físicas que desejam doar sisternas de PVC, tanques flexíveis de PVC, filtros de água, purificadores de água ou recursos financeiros para aquisição de cestas de alimentos, água mineral e horas de caro-pipa podem assinar um termo de doação na sede da UPB.
Emergencia em Vitória da Conquista

Em virtude desse longo período de estiagem, a prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do decreto nº 14.437, de 24 de maio de 2012, declarou situação de emergência em todo o município.
Anteriormente, apenas as áreas do semiárido que integram o território municipal e mais o distrito de Inhobim estavam em estado de emergência.
Por orientação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a cidade já está passando por racionamento no serviço de oferta de água.
Além disso, também é possível contabilizar os estragos e prejuízos que a seca tem causado aos agricultores, ao impedir o plantio e a formação de pastagens para os animais.
Segundo a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), na safra de 2011/2012, todas as culturas de ciclo curto não sobreviveram a pouca quantidade de chuvas verificadas até o momento. A cafeicultura já acumula perda de 50%. A cidade tem aproximadamente 300 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário