terça-feira, 26 de junho de 2012

Treze mortes por gripe A são confirmadas no Paraná

Por Gheisa Lessa - São Paulo - Chega a 13 o número de mortes por gripe A no Estado do Paraná, de acordo com boletim divulgado na última segunda-feira pela Secretaria de Estado da Saúde. Os dados, afirma a secretaria, são da Sala de Situação da Gripe que monitora e investiga todos os casos suspeitos da doença no Paraná. Neste ano, 180 casos de Influenza H1N1 foram diagnosticados no Paraná e 13 pessoas tiveram complicações e chegaram a morrer, afirma a Secretaria de Saúde.
As mortes foram registradas a partir de março. Em São José dos Pinhais, três pessoas morreram; em Curitiba, duas; em Ponta Grossa ocorreu uma morte, assim como em São Mateus do Sul, Astorga, Apucarana, Cornélio Procópio, Tibagi, Capitão Leônidas Marques e Siqueira Campos. Somente no mês de junho foram registrados 11 óbitos.
De acordo com nota divulgada no site da secretaria, no dia 15 o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, determinou a descentralização do medicamento Oseltamivir para abastecer municípios e hospitais privados que atendem a demanda de urgência e emergência no Paraná. A medida coloca à disposição da população 200 mil tratamentos contra a gripe, o que corresponde a dois milhões de cápsulas do medicamento.
Minas

De acordo com a Secretaria da Saúde de Minas Gerais, o caso mais recente de morte pela gripe A foi registrado no último dia 22 de junho, após confirmação da Fundação Ezequiel Dias (Funed). Uma mulher de 51 anos, que estava internada desde o dia 12, morreu no dia 14 deste mês. A senhora, que não teve o nome divulgado, morava em Coromandel, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário