quinta-feira, 21 de junho de 2012

UESC promove exposições fotográficas em homenagem a Ilhéus

Em homenagem ao aniversário de 477 anos de fundação da cidade de Ilhéus, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) promove duas exposições fotográficas, que serão abertas ao público nesta sexta-feira, a partir das 10 horas. A primeira intitulada “Ilhéus Ontem Bela, Hoje linda”, será realizada no antigo Museu do Cacau, em Ilhéus, e a segunda, denominada “Ilhéus: imagens do passado”, acontecerá no espaço do Museu Amélia Amado, em Itabuna. 
A exposição “Ilhéus: Ontem Bela, Hoje linda” é composta por 64 imagens do acervo do fotógrafo José Nazal Soub que foram doadas ao Cedoc (Centro de Documentação Regional) da UESC, e poderá ser visitada no Museu Regional do Cacau – em processo de revitalização, localizado na Rua Eustáquio Bastos, 170, no centro histórico de Ilhéus. 
Já a exposição “Ilhéus: imagens do passado” apresenta 20 fotos, em plotter, cujo acervo é fruto de pesquisa do próprio Cedoc, e será mostrada no Museu Amélia Amado, situado na Avenida Amélia Amado, Centro de Itabuna, cujo espaço é administrado pela Universidade, através de convênio mantido com a AFI (Ação Fraternal de Itabuna). 

As duas exposições resultam do Projeto Implantação e Implementação de Arquivos e Museus, coordenado pela professora doutora Janete Ruiz Macedo, através do Cedoc. Conforme a professora, “os museus devem ser espaços de ampla circulação das pessoas e, para isso, precisam oferecer exposições temporárias”. Os dois trabalhos ficarão abertos à comunidade até o final do próximo mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário