terça-feira, 17 de julho de 2012

Candidato do PP visita a casa de Idosos Abrigo São Vicente de Paulo

O candidato a prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), visitou o Abrigo São Vicente de Paulo, na semana passada, com o objetivo de se inteirar das condições de funcionamento e debater formas de colaboração com a instituição. Acompanhado de sua esposa Adryana Ribeiro e do candidato a vice-prefeito, Cacá Colchões, ele foi recepcionado pela presidente do Abrigo, Marileide Souza, e demais diretores da Casa. 
Na oportunidade, a presidente fez uma exposição sobre os serviços oferecidos para a assistência integral aos 94 idosos atualmente acolhidos e sobre as dificuldades encontradas para a manutenção do Abrigo. Citou os obstáculos enfrentados para o pagamento das despesas de água e energia elétrica, que não existiam antes dela assumir a diretoria, assim como os esforços que estão sendo feitos para recuperar o status de entidade de utilidade pública em nível federal.

O candidato disse que solicitou o encontro como parte de uma série de consultas que tem feito aos representantes da sociedade civil organizada do município e pelo fato de o Abrigo São Vicente de Paulo de Ilhéus ser uma grande referência da cidade na área de assistência social. Lembrou a parceria mantida com a entidade nos mandatos anteriores como prefeito municipal e garantiu apoio institucional caso vença o próximo pleito eleitoral.
A presidente do Abrigo, Marileide Souza, agradeceu, em nome da diretoria, a iniciativa do candidato em debater os problemas e as necessidades da instituição e pediu apoio independentemente do pleito eleitoral, considerando a influência que ele possui junto às autoridades do Estado. Afirmou ainda que a instituição está aberta a todos os candidatos a prefeito que desejem discutir ações na área social, especialmente no que diz respeito aos idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário