terça-feira, 17 de julho de 2012

Carmelita condena obras isoladas e fala em rede de ações como modelo de gestão

A candidata a prefeita da coligação Ilhéus mais Forte, Professora Carmelita (PT), participou neste final de semana de uma reunião com os moradores e produtores rurais dos distritos e localidades de Santo Antônio, Areia Branca e Cururutinga, onde discutiu com a comunidade sobre os problemas desses locais e a necessidade de investimentos para melhorar a vida das crianças, jovens e adultos das mais diversas vilas, distritos e povoados do município. Participaram ainda da visita a deputada estadual Ângela Sousa (PSD), os administradores dessas localidades e a candidata a vereadora Missionária Ana Paula (PT do B), que apresentaram sugestões de projetos capazes de oferecer mais dignidade e uma melhor qualidade de vida para os moradores da zona rural de Ilhéus.

 Além de ouvir a comunidade, Professora Carmelita também apresentou alguns itens do seu programa de governo que visam garantir muito mais dignidade aos moradores da zona rural. “Não construiremos a transformação reivindicada pelo homem do campo com ações isoladas. É preciso criar uma grande rede de investimentos. A escola-âncora próxima ao posto de saúde e ao serviço de atendimento odontológico. Os ônibus escolares cortando estradas vicinais recuperadas e aptas também para o transporte da produção agrícola. O estímulo à agricultura, respeitando a vocação de cada comunidade. Esta rede de cidadania permitirá que as ações de cada setor do meu governo se completem. Por que um governo verdadeiramente cidadão tem que ter o papel de transformar nas mais diversas áreas onde ele se propõe a atuar. E não de forma isolada como tradicionalmente ocorre na história administrativa de Ilhéus”, afirmou.
 De acordo com a candidata a prefeita, é preciso ter políticas públicas para aproximar cada vez mais o campo da cidade, mas garantindo a permanência do homem na zona rural. Mas para que as pessoas permaneçam no campo, segundo Professora Carmelita, é preciso oferecer a elas mais dignidade e uma melhor qualidade de vida, garantindo uma educação de qualidade, um melhor atendimento na área de saúde, mais atividades de lazer e melhores estradas para facilitar o escoamento da produção.
 A presidente da Associação Desenvolvimento dos Trabalhadores e Produtores Rurais da Região de Cururutinga, Maria Rosália Landenberger, falou do abandono da zona rural e destacou que somente uma mulher com a garra e a responsabilidade da Professora Carmelita terá a capacidade de resolver os muitos problemas enfrentados pelos moradores da zona rural de Ilhéus. Ela mostrou as muitas reivindicações feitas pela Associação de Cururutinha que até hoje não foram atendidas e citou ainda governos anteriores que já administraram Ilhéus, mas que abandonaram a zona rural. Rosália Landenberger aproveitou a oportunidade para apresentar à candidata a prefeita de Ilhéus algumas reivindicações de melhorias nas áreas de educação, transporte, melhorias das estradas e atendimento médico.
 Professora Carmelita também se reuniu com moradores do distrito do Retiro, na zona norte de Ilhéus, onde apresentou propostas de melhorias de estradas, atendimento médico e escolas de qualidade. “É importante debater os nossos projetos com moradores da zona rural. E não vamos abrir mão de discutirmos juntos com as comunidades o modelo de Ilhéus que vamos fazer. Na nossa administração todos terão vez, terão voz, terão participação ativa. Principalmente os moradores da zona rural, que precisam ser ouvidos, assistidos e atendidos”, complementou a candidata a prefeita, Professora Carmelita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário