terça-feira, 10 de julho de 2012

Carmelita garante que com parcerias vai implantar saneamento básico na zona sul

Firmar parceria com os governos estadual e federal para garantir as obras de saneamento básico em todos os bairros da zona sul de Ilhéus que ainda não dispõem desses serviços. O compromisso foi assumido pela candidata a prefeita pela coligação “Ilhéus mais forte”, Professora Carmelita, neste final de semana, durante encontro com moradores do bairro do Pontal e Sapetinga. Durante a visita, a candidata destacou que saneamento básico é um dos direitos do cidadão. “Precisamos resolver esse problema e com a parceria governamental vamos realizar esta obra”, destacou Professora Carmelita. 

Durante a visita ao bairro do Pontal, a candidata a prefeita observou alguns prontos críticos, como a travessa David Maia, ao lado do Colégio da Polícia Militar. Nesse trecho o esgoto corre a céu aberto e quando chove a água transborda invadindo casas e estabelecimento comerciais. Nesta travessa, a Prefeitura chegou a realizar uma intervenção, mas o problema não foi totalmente resolvido. Ainda na travessa David Maia os moradores alertam que o grande fluxo de motos e carros, vem danificando o calçamento e agravando ainda mais a situação provocada pelo esgoto.
Professora Carmelita também citou outros graves problemas causados pela falta de saneamento básico na zona sul de Ilhéus. Um deles é o cheiro desagradável na avenida Lomanto Júnior, um dos principais cartões postais da cidade. Alguns moradores acabam fazendo ligações clandestinas na rede pluvial e os dejetos são jogados na baía do Pontal. Já na Marambaia, também no Pontal, o esgoto é jogado direto na praia, prejudicando a paisagem de um dos locais mais bonitos de Ilhéus. “Precisamos mudar essa realidade e cuidar melhor da nossa cidade. E essas transformações vão acontecer porque vamos administrar Ilhéus com responsabilidade, com amor e com parcerias”, finalizou Professora Carmelita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário