quinta-feira, 12 de julho de 2012

Carmelita se reúne com jovens católicos

A candidata a prefeita da coligação “Ilhéus mais Forte”, Professora Carmelita (PT), se reuniu na noite da última terça-feira (10), no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Malhado, com dezenas de integrantes do Movimento Escalada para discutir sobre a importância dos jovens na política e a necessidade da juventude nas discussões sobre os problemas e soluções para a cidade. Durante o encontro os integrantes do Movimento Escalada destacaram a necessidade do novo prefeito de Ilhéus seguir os princípios cristãos, colocando acima de tudo virtudes como a honestidade, a solidariedade, o compromisso com a cidade e o amor ao próximo. 
Integrante do Movimento de Cursilho da Igreja Católica, Professora Carmelita explicou que a religião e a fé devem ser princípios de todo o cidadão, garantindo a formação de pessoas mais fraternas e voltadas para ajudar o próximo. Ela também fez questão de orientar para importância dos jovens nas discussões sobre a cidade, já que a política está presente em todas as ações da vida de cada um, seja na educação, na saúde, na infraestrutura, no lazer e na geração de empregos. Para ela, é fundamental que os joven analisem a vida de cada candidato, seus planos de governos e sua atuação na política para que a partir daí escolha aquele que com honestidade e compromisso com o povo venha a ser o melhor para Ilhéus. 
O Movimento Escalada é um serviço da Igreja Católica que tem como objetivo despertar jovens, a partir dos 15 anos, para a presença de Cristo. Ele visa convidá-los a serem membros integrantes e ativos, através das paróquias e células evangelizadoras, bem como através dos seus projetos internos. O movimento defende o caráter de convocar o jovem a ser pessoa em clima de oração A cada encontro realizado, os novos alpinistas, como são chamados os integrantes, passam a fazer parte de um grupo que se reúne semanalmente buscando dar continuidade à sua caminhada no Escalada. Nas reuniões, os jovens aprofundam sua espiritualidade, meditam sobre temas religiosos e do dia-a-dia, criando laços de amizade. Desenvolvem também, atividades que, além de despertarem o jovem à oração, estimulam o senso crítico e moral.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário