quarta-feira, 11 de julho de 2012

Empretec desperta talentos em Itabuna e impulsiona novos investimentos de sucesso

Novo seminário está confirmado para acontecer em agosto e inscrições começam dia 31 de julho
Ex-presidente da Empresa Júnior de uma faculdade particular de Itabuna, Tony Pinheiro está no oitavo semestre do curso de Administração. Foi ao participar do Empretec que viu sua vida mudar. No contato com mais uma empresária inscrita no seminário, descobriu o interesse dela em vender uma incipiente empresa de painel digital. Ele se interessou pelo projeto e fechou negócio. “Já fiz o empreendimento crescer uns 80%”, comemora.
Empresários como Tony, profissionais liberais, funcionários de empresas e pessoas interessadas em montar o seu próprio negócio têm a oportunidade de participar de mais um seminário Empretec, promovido pelo Ponto de Atendimento do Sebrae em Itabuna, sul do Estado. As inscrições estarão abertas no período de 31 de julho a 05 de agosto e deverão ser feitas no Sebrae do município, na Av. Francisco Ribeiro Junior, nº 198, Ed. Atlanta Center. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas.

De acordo com a gestora de Atendimento em Itabuna, Andréa Muniz, o Empretec é um seminário que tem por objetivo desenvolver, nos participantes, características de comportamentos empreendedores. O programa foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), visando o fortalecimento dessas características. O participante deverá primeiro identificar seu potencial empreendedor e verificar quais são seus pontos fortes e fracos.
Por ser uma das soluções mais disputadas do Programa Sebrae para Empresas Avançadas (Sebrae Mais), após a inscrição é feita uma seleção dos participantes. “É um programa completo, de imersão de seis dias. Por isso, é preciso identificar o melhor momento pessoal e profissional dos interessados”, afirma Andréa Muniz.
Tony destaca que o Empretec possibilitou o investimento em um segmento ainda pouco explorado em Itabuna. “Foi com o apoio e a visão do Sebrae que pude construir novas relações de negócio e descobrir uma forma inédita na cidade de ganhar dinheiro”, comemora. O painel fornecido pela empresa de Tony chama a atenção por quem passa por uma das áreas mais movimentadas do centro comercial de Itabuna. Fica entre as avenidas do Cinquentenário e Amélia Amado, por onde, estima o empresário, circulam, todos os dias, cerca de 50 mil pessoas. “Hoje, esse é o meu maior projeto e já é o que me garante o sustento”, revela. Mais um painel digital, no tamanho 4 x 2 metros, está prestes a ser instalado em outro ponto movimentado de Itabuna.
Outro que transformou o aprendizado do Empretec é um bom negócio foi Guilliano Peixinho. Estudante de Direito, ele garante que o Empretec o estimulou a apostar na proposta de um restaurante voltado para as classes A e B. Há seis meses ele inaugurou o “Gengibre”. O restaurante funciona todos os dias, das 18 horas à meia noite. E os maiores elogios da clientela ficam por conta dos grelhados com carnes argentinas e as massas.
O sucesso é tão grande que ele já pensa em ampliar serviços e espaço. Em breve vai oferecer almoço e, ao lado do restaurante, quer investir na construção de um barzinho para atrair jovens de Itabuna aos finais de tarde. “Hoje, meu público é restrito. Quero aumentar a clientela e fazer do espaço um ponto de encontro da juventude de Itabuna”, projeta. “O Empretec foi fundamental para que eu passasse a ter esta visão de negócio”, reconhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário