quarta-feira, 18 de julho de 2012

Nestlé divulga nota de esclarecimento relacionada a carga de cacau retida em Ilhéus

A Nestlé Brasil através da assessoria de imprensa divulgou uma nota de esclarecimento, relacionada à carga de cacau que está retida no Porto de Ilhéus, por conter indícios de insetos vivos, e que está sendo analisada por Fiscais do Ministério da Agricultura.
A instituição informa em nota, que todos os carregamentos de cacau da empresa passam por cuidados criteriosos de vigilância e que respeita os trâmites legais de importação. Afirma ainda, que aguarda a conclusão da inspeção e a recomendação dos mesmos, para a destinação devida das amêndoas.
A carga continua retida no Porto de Ilhéus sendo avaliada por técnicos do Ministério da Agricultura do Brasil. 
Nota da Nestlé A Nestlé Brasil esclarece que os carregamentos de cacau em amêndoa importados pela empresa passam por todos os trâmites legais e necessários à importação, tais como tratamento fitossanitário e inspeção antes do embarque ao Brasil. Os laudos do lote em questão, gerados na Costa do Marfim, demonstram total conformidade com os padrões normativos. A Nestlé aguarda neste momento a conclusão de inspeção realizada pelos técnicos do Ministério da Agricultura do Brasil, bem como de suas recomendações quanto ao tratamento que deve ser dado ao material.
Assessoria de Imprensa
Nestlé Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário