quarta-feira, 18 de julho de 2012

TVE transmitirá o Festival Amar Amado


Jorge assina o livro de visitas
à sua casa em Ilhéus
A Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci) firma parceria com a TV Educativa da Bahia (TVE) para transmissão do Festival Amar Amado, evento que celebrará o centenário de Jorge Amado entre os dias 04 a 12 e agosto, com uma série de atividades culturais gratuitas.
Seguindo o novo conceito adotado pela TVE, além de transmitir o Festival Amar Amado, a emissora pretende mostrar diversidade cultural da Bahia e os municípios do interior do Estado através da produção de uma série de matérias na região Grapiúna. 

Para o evento que homenageia a vida e obra de Jorge Amado, um dos escritores mais populares do país que, se estivesse vivo, completaria cem anos no próximo dia 10 de agosto, está sendo elaborada uma programação cultural gratuita, que inclui lançamento de livros e filmes, conversas com autores, feira de arte, exposições, apresentações teatrais, musicais e de dança no Teatro Municipal de Ilhéus, Centro de Convenções e no palco que será montado na Praça da Catedral. Já estão confirmadas as apresentações da Orquestra Afro Sinfônica da Bahia, Moraes Moreira, Margareth Menezes, Caetano Veloso e Família Caymmi. Os artistas locais serão selecionados através do Edital 01/2012, disponível no site www.culturailheus.com. br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário