segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A Última Estação terá lançamento nacional no Teatro Municipal de Ilhéus

Filme “A última Estação” faz sua estréia nacional neste domingo (05), às 19 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus, abrindo o FECIBA Itinerante Amar Amado. Estarão presentes o diretor Marcio Curi, equipe e parte do elenco
Com direção de Márcio Curi e roteiro de Di Moretti, o filme é uma coprodução entre a ASACINE Produções e a Cinevideo Produções e narra de forma bem-humorada e poética a trajetória de vida de Tarik (Mounir MaAsri), um libanês que, ainda menino, é obrigado a deixar sua terra natal – envolvida em uma guerra que eclodiu no Oriente Médio – e migrar com a família para o Brasil, onde chega em um navio italiano de imigrantes.
Meio século depois desse choque cultural, ele resolve reassumir sua condição de muçulmano, motivado pela morte da mulher e pelos preconceitos gerados pelo ataque terrorista às torres gêmeas do World Trade Center. Ao lado de sua filha temporã, Tarik inicia uma nova jornada, cruzando o país de São Paulo a Belém do Pará, disposto a resgatar histórias, tradições e encontrar seus velhos companheiros de viagem. “O público pode esperar uma estória emocionante, cheia de sentimentos, recheada de amor e paixão, mas acima de tudo um relato bem próximo de como foi a adaptação de muitos dos imigrantes que vieram para o Brasil”, adianta Curi. 
No elenco, além de atores ilheenses e do libanês Mounir MaAsri, estão a consagrada atriz e poetisa Elisa Lucinda e a jovem revelação brasiliense Clara Lobato, que fará sua estreia no cinema. Também participam da produção os atores Chico Sant’Anna (prêmio de melhor ator no XII Cine-PE); João Antônio, ator radicado em Brasília, que integra o elenco da maioria dos filmes produzidos na região centro-oeste; Sérgio Fidalgo, ator de talento reconhecido e também conhecido como o apresentador oficial do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro; e Narciza Leão, que atuou em diversos filmes, como os premiados “Simples Mortais” e “Araguaya, a Conspiração do Silêncio”. 
A programação do FECIBA Itinerante Amar Amado segue com as exibições dos filmes “Esses Moços”, do Ilheense José Araripe dia 07/08, "Jardim das Folhas Sagradas", de Pola Ribeiro, no dia 09/08 e "Capitães da Areia", de Cecília Amado, no dia 11/08, ambas às 18h30 min, no Auditório da Fundação Cultural de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário