terça-feira, 28 de agosto de 2012

Atletas de Ilhéus conquistam pódios em etapa do Aquathlon Pan American Cup

No domingo passado (26), a cidade de Aracaju recebeu o Campeonato Panamericano de Aquathlon. Realizado na recém-construída orla Pôr do Sol, o evento contou com a participação de 140 atletas, que percorreram 2,5 quilômetros de corrida, 1 quilômetro de natação e, mais uma vez, 2,5 quilômetros de corrida. O município de Ilhéus contou com dois representantes: Fred Moraes Lima, atleta de Elite e Campeão Brasileiro no ano passado, e Alberto Kruschewsky, ex-superintendente de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, que voltou este ano às competições, das quais estava afastado há 13 anos. 
Na elite, Fred Moraes, que tem o apoio da Vieth, Cenoe, Academia Raiz e Farmácia Líder, foi segundo colocado, com o tempo de 35:03. A prova foi vencida por Jeremias Santos, do Amazonas, com 34:45, tendo Flávio Sartori, do Paraná, na terceira colocação, com o tempo de 35:20. Fred Moraes, que foi campeão nacional de Triathlon em 2011, é natural de Salvador e veio residir em Ilhéus no ano passado. Moraes destaca a tranquilidade para treinar na cidade como fator importante para o desenvolvimento de sua carreira esportiva. “encontrei em Ilhéus o ambiente ideal para viver e treinar. Como principal consequência, espero retribuir com muitos títulos”, garante o atleta 
O outro representante de Ilhéus, Alberto Kruschewsky (Inove Academia e VO3 Assessoria Esportiva), foi o terceiro colocado na categoria 45-49 anos, com o tempo de 45:54. Alberto, que já participou de mundiais em vários países e foi campeão brasileiro de triathlon em 97, na categoria 30-34 anos, conseguiu em Aracaju o primeiro pódio após o seu retorno. “Embora tenha programado resultados como esse para competições futuras, o prazer de competir, aliado à experiência e ao lastro que adquiri em dez anos de provas, possibilitaram outro pódio para Ilhéus”, comenta Alberto Kruschewsky, acrescentando que “é importante dizer que muitos atletas de categorias mais jovens ficaram para trás, haja vista que os dois primeiros da minha faixa venceram o geral amador, correndo a uma média de 3:30 por quilômetro, ou seja, num ritmo fortíssimo”. 
Promoção - Em Aracaju, o Panamericano de Aquathlon, modalidade esportiva que envolve corrida e natação, foi promovido pela Fetrise (Federação de Triathlon de Sergipe), em parceria com a CBTRI (Confederação Brasileira de Triathlon) e Patco (Confederação Pan-Americana de Triathlon). De acordo com os coordenadores, esta foi a primeira vez que o Estado de Sergipe recebeu um evento internacional da modalidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário