segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Crie promove Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Até a próxima quinta-feira (23) o Centro de Referência à Inclusão Escolar (Crie) comemora a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com uma série de atividades. Além de preparar uma programação com horários de atendimento exclusivos para os alunos e pais que utilizam os serviços oferecidos diariamente no horário oposto ao turno escolar, o Crie vai promover uma série de atividades diferenciadas, visando contemplar as necessidades de autocuidado, alimentação, jogos e artes, que alunos precisam para ter um melhor desempenho acadêmico e social.
A programação especial para a semana começou nesta segunda-feira, com o Dia da Saúde, oportunidade em que os alunos participaram de diversas ações ligadas ao tema, como cuidados com higiene. Já nesta terça-feira (21) os integrantes do Crie participam do Dia da Culinária e de atividades relacionadas ao preparo de alimentos e de lanches, noções para uma alimentação saudável, entre outros temas. Na quarta-feira (22) é a vez dos estudantes participarem do Dia do Desenho e da fotografia. Na quinta-feira (23) o último dia da programação da Semana da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla será encerrada com o Dia dos Jogos.
A coordenadora do Crie, Lucília Lopes, explicou que cerca de 60 pessoas, entre alunos e pais, participam das atividades propostas pelo Crie nos turnos matutino e vespertino. “Este também é um momento de integração entre a equipe de profissionais do centro e a comunidade atendida”. Este ano, o Crie registrou a entrada de 349 alunos com necessidades educacionais especiais. “Deste total, cerca de 70% devem continuar até o fim do ano participando das atividades do centro”.
O Crie é um centro de referência que desde 2001 dá suporte aos alunos da rede municipal de ensino que possuem algum tipo de deficiência. Sua equipe multidisciplinar, formada por 10 profissionais realiza serviço especializado de aprendizagem com alunos da rede municipal de ensino, no período do turno oposto ao escolar, com atendimentos psicológicos e psicopedagógicos, além de outras deficiências como déficit intelectual, distúrbio de aprendizagem, deficiência auditiva e visual. O Crie está localizado na avenida Itabuna, nº 1.956, e realiza atendimento ao público das 7h30min até às 17h30min. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (73) 3231-5909. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário