terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ilhéus contará com mais três“pardais” para fiscalização eletrônica de velocidade

Já se encontram instalados novos equipamentos de fiscalização eletrônica em Ilhéus. Conhecidos popularmente pelo nome de “pardal”, o redutores eletrônicos de velocidade vão complementar o trabalho de fiscalização eletrônica já existente no município. Ilhéus conta atualmente com quatro redutores de velocidade e mais três foram implantados, mas ainda não possuem data para começar a funcionar. 
Aavenida Lomanto Júnior vai ganhar um novo “pardal”, localizado próximo ao semáforo da entrada da Sapetinga. Neste local, o equipamento terá a função de fiscalizar o avanço de sinal e a velocidade, cuja máxima permitida será 50 quilômetros por hora.Já a avenida Osvaldo Cruz também vai receber um “pardal”, localizado próximo ao antigo Hospital Santa Isabel e que terá a função apenas de controlar a velocidade (cuja máxima permitida também é de 50 km/h). A rua da Linha, na Barra de Itaípe, zona norte da cidade, também será contemplada com o equipamento redutor de velocidade. No local, os condutores também deverão respeitar o limite de 50 km/h. 
O titular da pasta de Segurança, Transporte e Trânsito no município, Clóvis Cunha, explicou que os equipamentos ainda não têm de previsão de entrar em funcionamento, já que o município adotará uma série de medidas para auxiliar a divulgação dos novos aparelhos redutores de velocidade, a exemplo de colocação de placas de aviso da existência do equipamento e da velocidade máxima permitida no local. “Embora, a resolução nº 396/2011 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) orienta que não é mais necessário avisar previamente a colocação dos redutores, bastando informar apenas a velocidade máxima permitida na via, iremos promover uma ampla campanha de esclarecimento e informação, a exemplo do que foi feito anteriormente”, explicou. 
Ainda de acordo com o secretário Clóvis Cunha, campanhas e blitzen educativas também serão realizadas no intuito de chamar a atenção dos condutores a respeito da necessidade de respeitar as leis do trânsito, além de divulgar os locais onde estão instalados e a partir de quando eles começarão a funcionar. Atualmente, existem outros quatro equipamentos de redução de velocidade: dois localizados na avenida Itabuna (equina com avenida Canavieira e cruzamento com a avenida Conselheiro Antônio Badaró), um na avenida Proclamação, no jardim Savoia; e um no início da avenida Lomanto Júnior, no Pontal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário