sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Já está em vigor a nova codificação postal de Ilhéus

A Prefeitura e a Câmara de Vereadores, juntamente com a Empresa de Correios e Telégrafos, concluíram o serviço de codificação postal de todos os logradouros públicos da cidade de Ilhéus. Desde o dia 17 do mês passado, o cadastro atualizado entrou em vigor, passando todas as avenidas, ruas, travessas, dentre outros logradouros, a contar com o Código de Endereçamento Postal (CEP) individual.

O trabalho foi coordenado pelos servidores dos Correios, Izaildes Correia da Silva, Robert Oliveira Cruz e Marcos Rodrigues, com o apoio da Prefeitura, além da participação de representantes de associações de inúmeros bairros. De acordo com a legislação municipal que delimita os bairros a atualização exigiu a alteração dos CEPs de alguns logradouros, inclusive as ruas e avenidas que, dividem os bairros terão CEPs distintos, correspondendo a cada localidade.
Os Correios encaminhará correspondência aos usuários que tiveram seus CEPs alterados, e promoverá juntos aos poderes Executivo e Legislativo uma audiência pública para esclarecimento e demonstração perante a população, dos critérios utilizados durante os trabalhos, esclarecendo as dúvidas que por ventura surgirem.
Cumprindo recomendação do Ministério Público foi feito levantamento das denominações dos logradouros que homenageiam pessoas ainda vivas. As associações de moradores já encaminharam os nomes escolhidos pela comunidade e a Câmara Municipal procederá as modificações aprovando leis específicas para cada caso.
Ilhéus tem hoje 1.134 logradouros nos 28 bairros, e estão cadastrados 21 grandes usuários que têm CEP exclusivo. A lista atualizada está disponível para consulta pública no site do município, no endereço eletrônico www.ilheus.ba.gov.br no banner Guia de CEPs atualizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário