segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Minha Casa Minha Vida: inscritos estão sendo convocados

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho da Prefeitura de Ilhéus está convocando todos as pessoas que se inscreveram no programa Minha Casa Minha Vida, pela Internet, em 2009. As listas com os nomes dos convocados podem ser encontradas na sede da secretaria, na avenida Socares Lopes, 1724, nas sedes do Cras, localizados nos bairros Nossa Senhora da Vitória, Barra, Olivença, Teotônio vilela e Banco da Vitória, e no prédio anexo de secretarias, na rua Santos Dumont, no centro da cidade. 
As pessoas convocadas devem se dirigir no período de 7 a 10 de agosto ao Telencetro Luzinete Aragon, localizado no Ginásio de Esportes Herval Soledade, das 8 às 16 horas, com originais e cópias dos documentos. É importante ressaltar que não se trata de uma listagem nova e sim de uma convocação para pessoas que já haviam feito se cadastro através do Estado em 2009. 
Os beneficiários solteiros deverão levar original e cópia do RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, comprovante de residência. Caso tenha filhos que morem na mesma casa, é necessário levar certidão de nascimento, atestado de frequência escolar e CPF dos filhos maiores de 16 anos. A pessoa solteira que vive com companheiro(a) sem estar oficialmente cadastrada, deve comparecer também com os documentos do companheiro(a) e mediante o estado civil do mesmo, levar também, certidão de Nascimento para solteiro, Certidão de Casamento com averbação de divórcio, se for divorciado e Certidão de Casamento com certidão ou atestado de óbito se o companheiro for viúvo. Já para as pessoas que são solteiras, mas possuem declaração de união estável, é preciso constar na lista de documentos de ambos, a Cédula de União Estável lavrada em cartório 
Os beneficiários que são casados devem comparecer portando original e cópia do RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento, Carteira de Trabalho, comprovante de residência de ambos. Será necessária, também, a documentação certidão de nascimento, atestado de frequência escolar e CPF dos filhos maiores de 16 anos caso haja filhos. Para as pessoas que são divorciadas é preciso, além de todos os documentos, a Certidão de Casamento com averbação do divórcio. Para as pessoas que são viúvas, é preciso a Certidão de Casamento com certidão ou atestado de óbito do cônjuge. Se o beneficiário for divorciado ou viúvo e more com companheiro, também é necessária a documentação do mesmo. 
Em caso de analfabetismo do beneficiário é exigido, além de todos os documentos, uma procuração lavrada em cartório, garantindo ao seu procurador responder legalmente pelos procedimentos do cadastro e assinatura de contrato junto ao Programa Minha Casa Minha Vida. 
De acordo com o secretário da pasta, Ari Santos, o comparecimento dessas pessoas é imprescindível, pois serão confeccionados dossiês com todas as informações dos beneficiários para o posterior entrega dos imóveis. Aa pessoas cadastradas e selecionadas irão residir nos condomínios residenciais Morada das Brisas, com 496 unidades habitacionais; o Morada das Águas I e II, com 488 e o Moradas do Porto, com 292 unidades. 
O Residencial Morada das Brisas terá 31 prédios, cada um deles com 16 apartamentos. As unidades serão dotadas de sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Já os residenciais Morada das Águas e do Porto serão empreendimentos mistos, com prédios compostos por térreo e três andares, prédios com térreo e um andar, villages com unidades geminadas (tipo de residência simétrica que compartilha parte da estrutura e telhado com outra, com o mesmo arranjo interno invertido uma para a outra). Os condomínios contarão com uma grande infraestrutura composta de ruas pavimentadas, áreas verdes e de lazer, ponto de parada de ônibus, quadra esportiva, creche e posto de saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário