sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Reitor da Universidade de Lisboa apresenta palestra e assina convênio com a UESC

O reitor da Universidade de Lisboa(Portugal), Prof. Dr. Antonio Nóvoa apresentou a palestra "Práticas Inovadoras em Educação: utopias e desafios", no Fórum de Debates: As políticas e as reformas educacionais no contexto atual - ano XV. O evento é promovido pelo Departamento de Ciências da Educação da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC.
O Fórum tem o objetivo de promover a discussão e aprofundamento das temáticas relativas às práticas inovadoras em educação, propiciar intercâmbio de experiências, para realização de estudos de aprofundamento das questões básicas que envolvam a educação dos municipios, no contexto das políticas educacionais da atualidade. 
Também propor uma nova compreensão da Educação Básica, como processo contínuo e integrado, na perspectiva das educação integral, analisando a relação entre tempos, espaços, saberes, escola e comunidade e as reestruturações radicais necessárias para concretização da educação integral. 
Convênio
Durante o evento, realizado no auditório do Centro de Arte e Cultura da Universidade, a reitora da UESC, Prof. Dra. Adelia Pinheiro, e o reitor da Universidade portuguesa assinaram convênio possibilitando intercambio nas áreas de qualificação acadêmica, pesquisa e relação de cooperação de mobilidade de estudantes. 
Depois das atividades no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz, no bairro Salobrinho, em Ilhéus, o reitor da Universidade de Lisboa, acompanhado pelo pró - reitor de Graduação da UESC, professor Elias Guimarães, participaram na Vila de Serra Grande, município de Uruçuca, de atividades promovidas pelos Institutos Arapyaú, Chapada e Vila Aprendiz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário