quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bebê sequestrado por falsa babá em Salvador é localizado em Tucano

 O bebê Ivan Araújo de Oliveira, de um ano e três meses, sequestrado na semana passada da casa da família no Subúrbio de Paripe, em Salvador, foi encontrado, na manhã desta terça-feira (11), por uma guarnição da Polícia Militar no entroncamento dos municípios de Tucano e Euclides da Cunha, no interior do estado. 
A criança foi localizada em companhia da seqüestradora, a falsa babá Lorena Nascimento Guerra, 18 anos, e já se encontra sob cuidados de representantes do Conselho Tutelar da cidade de Tucano, de onde deverá ser resgatada pelos país ainda nesta trerça-feira.
Conduzida à Delegacia Territorial (DT) de Tucano pelo sargento PM Liberato, Lorena foi interrogada pelo delegado titular Laurindo Teixeira Lima Neto, que a autuou em flagrante por sequestro qualificado.
  Presídio de Feira - Segundo informou o coordenador regional, delegado Fábio Santos da Silva, ela seria encaminhada para a carceragem da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Serrinha, ainda nesta terça-feira, de onde deverá ser transferida para o Presídio de Feira de Santana. 
Abordada pelos policiais, Lorena afirmou estar aguardando um ônibus para seguir até o município de Euclides da Cunha. Reconhecida pelo sargento Liberato, ela se encontrava no entroncamento rodoviário com Ivan no colo e segurando a camiseta dele em uma das mãos. 
O desaparecimento de Ivan foi registrado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Salvador, no dia 7 deste mês. Segundo apurou a delegada Simone Malaquias, Lorena pernoitou na residência da família do bebê no dia seis, por intermédio de um tio dele, identificado como Rogério dos Santos, com o qual teve um relacionamento passageiro. 
Desempregada, ela atuaria como babá e auxiliaria a avó de Ivan a cuidar dele e de outras três crianças, mas na tarde no dia seguinte sumiu com o bebê, abandonando seus primos dele na Praia de Tubarão, na região do subúrbio ferroviário, em Salvador. A família de Lorena, residente na Roça da Sabina, em Salvador, já foi informada sobre a localização dela e do bebê em Tucano. 
A sequestradora, que segundo a mãe sofre de distúrbios mentais, havia sumido há 15 dias. Ela já havia fugido de casa outras três vezes, uma das quais quando tinha 16 anos e tentou viajar para Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário