quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Debates sobre o lixo terminam com o compromisso de prefeituráveis

O ciclo de debates Lixo: para Onde vai? Para onde vamos? termina nesta quinta-feira (27), na Casa dos Artistas às 20 horas. Além de estimular a reflexão sobre a relação entre a sociedade e os resíduos sólidos, o projeto também convidou os candidatos à prefeitura para assinar a Carta Compromisso em defesa da coleta seletiva e inclusão dos catatores do aterro do Itariri. Os candidatos Jorge Luiz (PSol) e Carmelita(PT) já formalizaram o acordo e o próximo deverá ser Jabes Ribeiro (PP). 
A iniciativa não fica restrita apenas às discussões e também e exibe vídeos para instigar ainda mais o bate-papo. Amanhã, será projetado o documentário Estamira, de Marcos Prado. A entrada é gratuita. 
O ciclo de debates é uma promoção da Casa dos Artistas em parceria com o Instituto Nossa Ilhéus. O projeto conta com a mediação do professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Leandro Kerber. “Os catadores da Cooperativa de catadores de recicláveis de Ilhéus (COOLIMPA) também têm marcado presença constante, enriquecendo ainda mais as discussões”, informou uma das organizadoras, Potira Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário