quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Fundação Cultural de Ilhéus faz cadastramento para o Sistema Municipal de Informações e Indicadores culturais

A Fundação Cultural de Ilhéus realiza durante o mês de setembro a atualização do Censo Cultural do Município e prepara o relatório Sistema Municipal de Informações Indicadores culturais (SMIIC). O cadastro é gratuito e poderá ser feito acessando o link www.smiicilheus.blogspot.com.br .
O SMIIC tem como objetivos principais o mapeamento, a organização e a divulgação das atividades culturais ilheenses, incluindo informações sobre estrutura (artistas, equipamentos culturais, grupos, eventos), gestão (órgãos públicos, conselhos, fundos, legislações, orçamentos e editais), financiamento, economia da cultura, patrimônio material e imaterial, entre outras. 
Todas as políticas públicas necessitam, para seu planejamento, de informações e indicadores a respeito da realidade sobre a qual devem atuar. A política cultural é, provavelmente, uma das que mais carecem de dados, embora esforços nesse sentido tenham sido realizados nos últimos anos. O Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIIC), objetiva estabelecer as bases tecnológicas para conectar-se com os demais Sistemas Nacional e Estadual. Isso possibilitará a produção de indicadores municipais aplicáveis, de forma coerente, aos processos de formulação e implantação de políticas culturais de Ilhéus. 
Acompanham as ações tecnológicas atividades relacionadas à capacitação técnica de pessoas para a formação e atualização de equipes vinculadas à geração, tratamento e armazenamento de dados e informações culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário