quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ilhéus propõe buscar a paz no trânsito entre motoristas e pedestres

Conscientizar os condutores de veículos e pedestres para o comportamento adequado no trânsito, com o alerta para a paz, é a proposta da coordenação da 13ª Ciretran, que realiza desde segunda-feira (17), até o dia 25 deste mês, mais uma edição da Semana Nacional do Trânsito. Além de dicas para um trânsito mais seguro, foi colocado um caminhão-guincho com veículo e motocicleta avariados, mostrando a todos que passam pela praça Cairu (centro da cidade), a importância para respeitar as leis de trânsito. 
O coordenador do órgão em Ilhéus, José Antonio Ocké, disse que através de articulação com o Conselho Estadual de Trânsito, o objetivo é buscar a paz, respeitar as leis de trânsito e salvar vidas. Seguindo sempre a orientação do comando do Detran é levar mensagens como “Segurança sim, bebida não”, “Segurança sim, velocidade não” e “Segurança sim, dirigir sem cinto não”, dentre outras questões. 
Infrações graves – José Antonio Ocké lembra outras infrações graves, a exemplo de dirigir falando ao celular, avançar no sinal vermelho, ausência de cadeirinha para transportar crianças, combinação de álcool e direção e o não uso do capacete pelos motociclistas. 
Já a coordenadora de Educação para o Trânsito da 13ª Ciretran, Maria Luiza Matos Clement, afirmou que esta iniciativa é levada logo cedo para a sala de aula das redes pública e privada. Desde o dia 17 que estão sendo feitas palestras educativas no IME-Centro, colégios Modelo Luís Eduardo Magalhães, Fênix, Militar, Horizontina Conceição, Santa Ângela, CEPP (Malhado), Estado do Ceará, do Iguape e Rotary. Em paralelo a estas ações serão realizados panfletagens em frente à Uesc, na rodovia Ilhéus-Itabuna, avenida Lomanto Júnior (Pontal), em frente à rodoviária e na praça Cairu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário