segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Minha Casa, Minha Vida convoca beneficiários

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus está convocando – mais uma vez – as pessoas que estão com pendências em relação aos documentos do programa Minha Casa Minha Vida. As listas com os nomes dos beneficiários podem ser encontradas na sede da secretaria, na avenida Soares Lopes n° 1.724 e também no prédio anexo das secretarias da Prefeitura Municipal de Ilhéus. 
As listas contam com 479 nomes de pessoas, que de acordo com uma exigência da Caixa Econômica Federal, devem comparecer com a máxima urgência para a troca de formulários e também para atualização cadastral dos mesmos. O período de cadastramento foi prorrogado até a próxima sexta-feira (28). De acordo com informações prestadas pelo secretário Ari Silva Santos, as pessoas que não comparecerem para realizar o recadastramento terão seu benefício automaticamente cancelado. Para realizar o recadastramento, a secretaria montou um mutirão de atendimento durante a semana, sempre a partir das 13 horas, para que as pessoas possam resolver as pendências do programa. 
Para se recadastrar, é preciso levar RG (original), CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento (caso o beneficiário seja casado), Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência. É necessário levar também a mesma documentação para todos os membros da família. Se o beneficiário for casado ou estiver em uma união estável, o comparecimento do casal é obrigatório. 
As unidades habitacionais do programa em Ilhéus já estão sendo construídas em uma área localizada no quilômetro 05 da rodovia Jorge Amado, nas proximidades do bairro Banco da Vitória. A obra gerou três condomínios: os residenciais Morada das Brisas, com 496 unidades habitacionais; o Morada das Águas I e II, com 488 e o Moradas do Porto, com 292 unidades. 
O Residencial Morada das Brisas terá 31 prédios, cada um deles com 16 apartamentos. As unidades serão dotadas de sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Já os residenciais Morada das Águas e do Porto serão empreendimentos mistos, com prédios compostos por térreo e três andares, prédios com térreo e um andar, villages com unidades geminadas (tipo de residência simétrica que compartilha parte da estrutura e telhado com outra, com o mesmo arranjo interno invertido uma para a outra). Os condomínios contarão com ruas pavimentadas, áreas verdes e de lazer, ponto de parada de ônibus, quadra esportiva, creche e posto de saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário