quarta-feira, 26 de setembro de 2012

No Dia de Responsabilidade Social a Faculdade Madre Thaís promove ação de solidariedade com idosos do Abrigo São Vicente de Paulo

No próximo sábado(29), "Dia de Responsabilidade Social", a Faculdade Madre Thaís leva os seus estudantes do Curso de Biomedicina a uma experiência solidariedade e superação. Eles vão passar o dia no Abrigo São Vicente de Paulo. Uma Casa de Idosos, com cerca de cem internos,situada no bairro Conquista, na cidade de Ilhéus. 
"Solidariedade" é o tema escolhido pelos estudantes, conforme informação a professora Ana Paula Adry de Oliveira, coordenadora do Curso. "Vamos começar servindo um café da manhã para os idosos. A turma se empenhou e recolher e levar doações de produtos não perecíveis e de higiene. Durante o dia serão feitos atendimentos e acompanhamentos aos idosos, principalmente àquelas que já não podem se locomover sem ajuda de terceiros. Essa é uma boa oportunidade para incentivar os idosos a continuarem fazendo parte ativa da sociedade que eles ajudaram a construir." 
Na opinião da coordenadora pedagógica, professora/Dra. Moema Cartibani Midlej “essa é uma oportunidade para estimular o exercício da cidadania pelos nossos estudantes e professores. Eventos com essa finalidade humanizam e fortalecem os vínculos que já existem entre a Faculdade Madre Thaís e a comunidade". 
O Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior foi criado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e seu objetivo é apoiar as instituições de ensino superior brasileiras na realização de um dia dedicado a ações sociais, de caráter cultural, educacional, além de atendimentos especializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário