quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Alê Casali da aulas de Palhaçaria na segunda Palhasseata de Ilhéus



O ator Alê Casali é o nome confirmado para ministrar aulas de palhaçaria do projeto Segunda Palhasseata de Ilhéus, marcado para 08 de dezembro. O palhaço Biancorino fez parte da Escola de Teatro da UFBA, Circo Picolino e, desde 1999, pesquisa a Arte do Palhaço. Ele oferecerá duas capacitações para aprofundamento técnico na arte da comicidade. No dia 25 de novembro, um workshop e, entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro, uma oficina. A organização da iniciativa fica a cargo do Grupo Teatral Maktub.


"Introdução ao Corpo cômico - Um Demonstrativo do processo de pesquisa da construção de um Palhaço pessoal” será o workshop para os atores que participaram da primeira edição da Palhasseata, em 2011. Já a oficina intensiva de pesquisa na arte do palhaço será voltada para os atores do Grupo Teatral Maktub, Teatro Popular de Ilhéus, Cia. Casa Aberta e artistas convidados.

Segundo um dos organizadores da Palhasseata, Ed Paixão, as vagas para o workshop e oficina são limitadas e já está sendo feita uma lista prévia dos interessados. “A inscrição será um brinquedo, que será doado ao evento infantil promovido pelo ator Wallace Reys, o palhaço Linguiça, no dia 25 de dezembro, em Itabuna”, informou o ator.
A Segunda Palhasseata é patrocinada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do edital do Calendário das Artes. Além da marcha pelas ruas do Centro de Ilhéus, o evento inclui ainda esquetes cômicos de palhaço, números circenses, mostra de figurinos, exposição fotográfica e pintura facial para crianças. As atividades serão gratuitas e acontecerão na Casa dos Artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário