quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Carceragem está sendo desativada em Porto Seguro

Mais 42 custodiados da 1ª Delegacia Territorial (DT), em Porto Seguro, foram transferidos, terça-feira passada (9), para o Presídio de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, que já havia recebido, no dia 28 de setembro deste ano (2012), outros 40 presos mantidos na carceragem daquela unidade policial, que está sendo desativada. Seis criminosas permanecerão temporariamente na 1ª DT, até serem transferidas para alguma unidade prisional que abrigue mulheres. 
Por recomendação do titular da Vara Crime de Porto Seguro, juiz André Strogenski, três presos também ficarão por mais um período na carceragem da 1ª DT, até a definição de pendências judiciais referentes a estes custodiados, segundo informou o delegado Ricardo Feitosa, titular da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deltur/Porto Seguro). 
“A meta é zerar a população carcerária na 1ª DT. A partir de agora, os criminosos ficarão na delegacia o tempo necessário para formalização do inquérito, como estabelece a Lei Processual Penal”, afirmou o delegado, salientando que a unidade policial deixará definitivamente de ser utilizada como local para guarda de presos. 
Os dois grupos transferidos para o Presídio de Eunápolis incluem presos de quatro unidades policiais de Porto Seguro – 1ª DT, 2ª DT, Delegacia de Atendimento à Mulher e Deltur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário