segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Começa, nesta terça-feira, na UESC o VIII Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada

"Ciência e Inovação em Esporte e Atividade Motora Adaptada" é o tema do VIII Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada, que será aberto às 8h30min., desta terça-feira(9), no auditório do Centro de Arte e Cultura Gov. Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz -UESC. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Atividade Motora Adaptada (Sobama) e organizado pelo curso de Licenciatura em Educação Física da UESC prossegue até quinta-feira (11).
Tem por objetivos fomentar discussões acerca do papel da ciência e das inovações pedagógicas na área de Atividade Motora Adaptada e do Esporte de rendimento, contribuindo para a formação e atuação de professores de Educação Física para lidar com pessoas com deficiência. Reunir professores de instituições de ensino superior que ministram disciplinas na área da Educação Física Adaptada para discutir e refletir sobre o esporte de rendimento e atividade motora adaptada nos cursos de graduação e pós-graduação. Apreender o exercício crítico-reflexivo-científico frente às temáticas atuais considerando a intervenção profissional na escola, clubes, academias, dentre outros espaços. Estimular o intercâmbio de discentes e docentes das mais diversas Instituições de ensino e pesquisa do Estado da Bahia e demais localidades. 
A conferência de abertura, "Ciência e Inovação em Esporte de Rendimento e Atividade Motora Adaptada" terá como palestrante o professor/Dr. Yves Vanlandewyck, da Universidade Católica de Leuven, (Bélgica). Segundo a professora/Dra. Joslei Viana de Souza, presidente da Sobama, "a realização do VIII Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada, pela primeira vez no Estado da Bahia, em Ilhéus, na própria UESC, será uma oportunidade para que o desenvolvimento do esporte para pessoas com deficiência ganhe força e passe a ocupar os espaços da sociedade da região por meio da atuação de estudantes, professores e profissionais que atuam nesta área." 
- "A presença de pesquisadores, professores e estudantes de Educação Física e áreas afins, nesses três dias, distribuídos em conferências, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos, discutindo e elucidando as práticas pedagógicas emergentes para o Esporte de Rendimento e Atividade Motora Adaptada, propiciará a discussão e a reflexão acerca das inovações pedagógicas, suas possibilidades, entraves e desafios. A temática do presente congresso possibilita focalizar a produção, a análise e a transformação de propostas pedagógicas as quais estão sendo desenvolvidas ou que poderão ser implantadas na Educação Física da Bahia e demais estados brasileiros." enfatizou a professora Joslei Viana de Souza. 

Serviço: 
O Que? 
VIII Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada 
Quando? 
De 9 a 11 de outubro de 2012, 
Onde? 
Universidade Estadual de Santa Cruz, na cidade de Ilhéus-BA 
Horário? 
Das 8h00 às 19h00. 
Público alvo? 
Estudantes de educação física e áreas afins 
Professores de educação física do ensino superior e educação básica 
Profissionais da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário