segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Estudantes de Direito da Faculdade Madre Tháis participam, Salvador, de Congresso sobre Direito Penal

Um grupo de estudantes do segundo semestre do curso de Direito da Faculdade Madre Thais (FMT) participa do Congresso Novas Teses de Ciências Criminais e do Encontro Baiano de Direito Penal promovido pela Múltipla – Difusão do Conhecimento e pela Associação Brasileira de Professores de Ciências Penas (ABPCP – Bahia), com o apoio institucional do Curso JusPODIVM, tendo como temática central “Aspectos principais das reformas do Direito Penal e do Processo Penal”.
O evento será realizado no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, nos dias 18, 19 e 20. Os estudantes serão acompanhados por Josevandro Nascimento, Coordenador do Curso de Direito e Professor de Direito Penal, da FMT, para quem "o Congresso reúne, grandes nomes do Direito Penal Brasileiro, como Gamil Foeppel, Luis Flávio Gomes, César Bittencourt . Professores estrangeiros, a exemplo de Carlos Romeo-Casabona, da Espanha, José de Faria Costa, da Universidade de Coimbra, e tantos outros, todos falando sobre temas que interessam aos operadores do Direito, na área penal." 
O direito penal, desde algumas décadas, tem sido objeto de constantes e intensos debates sobre sua função e consequente legitimação. Nesse sentido, o Congresso Novas Teses das Ciências Criminais e o Encontro Baiano de Direito Penal pretende dar continuidade à discussão sobre estes e outros temas específicos do direito criminal no Brasil, favorecendo o surgimento de novas e justas interpretações sobre a norma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário