sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Faculdade Madre Thaís recebe Selo da ABMES de Responsabilidade Social

O selo de Responsabilidade Social é conferido às instituições que participaram do Dia da Responsabilidade Social, realizado em setembro deste ano. Com o tema "Solidariedade" os alunos de Biomedicina, Enfermagem e outros cursos da Faculdade Madre Thaís (FMT) promoveram atividades na Casa de Idosos Abrigo São Vicente de Paula, situada no bairro Conquista, em Ilhéus
A Casa de Idosos têm aproximadamente cem internos homens e mulheres e sobrevive, basicamente, das doações e do trabalho voluntário. Os estudantes acompanhados por professores e a coordenadora do Curso de Biomedicina Ana Paula Adry de Oliveira, desenvolveram atividades cuidando dos acamados, serviram café da manhã, fizeram doações de uma cadeira de rodas, fraldas geriátricas, alimentos e kits de higiene.
O grupo dividiu tarefas durante todo o dia incluindo atividades recreativas destinadas aos idosos com brincadeiras, bingo e premiações. Na ocasião a presidente do Abrigo São Vicente de Paulo, Sra Marileide Oliveira, agradeceu a iniciativa da Faculdade Madre Thaís pedindo aos estudantes que observassem no semblante dos idosos "o sorriso, a alegria por esse momento proporcionado por vocês. Para os nossos idosos essa demonstração de solidariedade é muito importante."
Segundo a professora Moama Cartibani Badaro MIdlej diretora Acadêmica da FMT "o selo consolida a preocupação da instituição em oferecer algo de bom para a sociedade. Representa, para a comunidade acadêmica da Faculdade Madre Thaís, o reconhecimento pelas suas ações de inserção e inclusão sociais", afirma.
O selo da ABMES tem validade de um ano e pode ser entregue novamente se a instituição de ensino continuar participando de ações. "Essa premiação é resultado da dedicação, articulação pedagógica e social de toda a equipe docente, discente e administrativa da Faculdade na realização dos projetos”, comemoram os diretores da instituição mantenedora da Faculdade, Isidoro e Eusinio Lavgne Gesteira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário