sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Feira de Negócios oferece palestras e minicursos na Faculdade de Ilhéus

Diversas palestras e minicursos serão oferecidos à comunidade acadêmica e profissional durante a VII Feira de Negócios e Oportunidades (Fenopo), evento promovido pela Faculdade de Ilhéus, entre os dias 24 e 27 de outubro, na sede da instituição, localizada no bairro São Francisco, zonal sul da cidade. Na abertura, com entrada franca, às 19 horas, no auditório Professora Adélia Melo, haverá uma mesa redonda sobre o tema “Mulher, Saúde e Trabalho”, com a participação de vários especialistas. 
Os minicursos também começam no dia 24, quarta-feira, às 8 horas, abordando o tema Principais Inovações da Lei da Ficha Limpa, com o professor George do Nascimento. No dia 25, os temas são Interação Droga-Nutriente, com a doutora Mônica Torres; O sistema carcerário em confronto com o Artigo 5° da Constituição Federal, com Darlúcia Palafoz; Responsabilidade Tributária dos Sócios, pelo professor Luiz Antônio de Aquino Coelho (manhã e noite); Alimentação da Gestante na Síndrome Metabólica, com Andréia Spier; Orientação Vocacional: atendimento aos alunos e dinâmicas - professora Laysa Viana; Casamento, Famílias de Origem e Sexualidade, com Betina Casanova; e Formação Intercultural e Oportunidade de Negócios, com doutora Maria Isabel Estigarribia.
Na sexta-feira, dia 26, os minicursos são Internacionalização da Empresa, com o professor Arthur Andrade Moreira; Orientação Vocacional: atendimento aos alunos e dinâmicas - professora Laysa Viana; Interpretação de Exames Laboratoriais voltados para a Nutrição, com Hugo Monteiro; Planejamento Familiar e Pré-Natal: uma abordagem na atenção à saúde da mulher, com os professores Aldecy Almeida Silva, Wagner Santos Alves e Mário Amorim Filho; Estudos de Casos Clínicos: uma abordagem conjunta dos cursos de Enfermagem e Nutrição, com Sérgio Molfi e Robson Vidal; Atualização em Curativo, com os professores Mitchelandgelo Catai Cardoso e Priscila Teixeira Ceo Mota; e Stress da Vida Moderna, com Hiromi Isazaki.
No sábado, último dia da Fenopo, os minicursos disponíveis são sobre Marketing Pessoal, com o professor Amarildo Moretti; Elaboração de Projetos, com Elifaz Anunciação; O Tripé do Sucesso Profissional: Gestão por Competência, Inteligência Emocional e Inteligência Competitiva, com o professor Sérgio Ferreira da Cruz; Normas ABNT para trabalhos acadêmicos, com Maria José Serrão Nunes; Introdução à Prática Trabalhista, com professor Expedito Santana; e Cenários Econômicos e Expectativas Regionais, com professor Danilo José Santana dos Reis.
Palestras – Com programação específica, as palestras continuam no dia 25, às 17 horas, sobre Orientação Vocacional: Em busca do que faz sentido, com a professora Laysa Viana. Em seguida, às 19 horas, palestra sobre Formação Intercultural e Oportunidade de Negócios, com a doutora Maria Isabel Estigarribia. Às 20h30min, Valores Éticos nos Negócios, com o doutor Ricardo Estigarribia Velázquez.
Dia 26, às 19 horas, a palestra será sobre o tema Gestão dos Programas de Qualidade de Vida no Trabalho: A saúde do trabalhador em questão, com o professor doutor Alberto José Ogata. No sábado, 27, às 8 horas, haverá palestra para professores e pais sobre o tema Infância Abreviada e Juventude Prolongada, com César Ibrahim, e às 10 horas, sobre Responsabilidade Tributária, com José Felipe Consentino. 
As inscrições para minicursos e palestras podem ser feitas pelo público em geral, com taxa de apenas cinco reais, cada uma, com bônus a partir de três atividades. Serão fornecidos certificados de participação. Vale ressaltar que a visitação à Feira de Negócios é permanente e gratuita, incluindo exposição de produtos e gastronomia, gincana e atrações culturais. O show de encerramento será com as bandas Lordão e Estakazero. Outras informações pelo telefone 2101-1700. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário