terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ilhéus começa a preparar a segunda Palhasseata


 O Grupo Teatral Maktub já começou os preparativos para mais uma Palhasseata, marcada para o dia 08 de dezembro. A trupe se reuniu com os artistas da Cia. Boi da Cara Preta e do Palha Assada para apresentar o projeto e convidá-los a se integrar à ação. A segunda edição do evento pretende superar o sucesso da primeira, que arrastou uma multidão pelo centro de Ilhéus, envolvendo todos com a irreverência e alegria dos saltimbancos. 

Além de marcar o dia do palhaço, celebrado oficialmente em 10 de dezembro, a Palhasseata organizada pelo grupo Maktub não se limita à marcha. O evento contará com exposição fotográfica, charges e a participação de grupos e artistas que trabalham com a linguagem circense. Ainda haverá mostra de figurinos e pintura facial para crianças. 
Neste ano, a iniciativa é patrocinada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, premiada pelo edital do Calendário das Artes. “E quem se quiser aprender mais sobre as técnicas dos palhaços, serão ministrados workshops de palhassaria para o público em geral e artistas”, informou o diretor Fábio Nascimento.
O comércio local será priorizado para a compra de material para confecção de figurinos e cenários. Demais adereços serão feitos com material reciclável recolhido nas ruas. Os interessados em participar da Segunda Palhasseata precisarão doar um brinquedo. O material arrecadado será destinado ao show de brinquedos promovido pelo ator Wallace Reys, o palhaço Linguiça, que acontece no bairro São Pedro, em Itabuna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário