segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Jabes diz que vai priorizar a recuperação dos serviços públicos


O prefeito eleito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), elege como prioridade a recuperação dos serviços públicos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Ele foi um dos entrevistados do Programa Alerta Total da Record News, nesta segunda-feira, 8, onde disse também estar confiante na união de todos os parceiros políticos em torno da reorganização da cidade. “Quem ama Ilhéus, vai participar”, enfatiza.
Jabes foi eleito neste domingo, 7, com 39.733 votos (44.09%), confirmando a preferência sinalizada ao longo da campanha pelas pesquisas e no corpo a corpo com os ilheenses. O trabalho de reorganização das finanças é meta imediata do próximo prefeito. “A situação do município é tão caótica, que primeiro teremos que arrumar a casa, para ampliar nossa capacidade de atração dos investimentos e programas federais e estaduais”.
A construção da nova ponte e o saneamento do Pontal, segundo Jabes, já estão assegurados pelo Governo do Estado. “Chegou a hora de discutir com o novo governo de Itabuna a criação da Região Metropolitana, e trabalhar para a implantação do Polo Chocolateiro e reestruturação do Polo de Informática”, adianta, enfatizando que seu governo terá a marca do otimismo, competência e trabalho.
Ao discursar para a multidão que se aglomerou na Praça Dom Eduardo na noite de domingo comemorando sua vitória, Jabes agradeceu pelo apoio das crianças, que levavam energia da sua campanha, através da música, para dentro das casas e das “mocinhas da terceira idade”, familiares, amigos, equipes de coordenação, sobretudo dos ilheenses que acreditam no seu trabalho. Enfatizou também a importante aliança com o vice Cacá. “Cada eleição é uma história diferente, uma emoção diferente. Apesar de eleito prefeito pela quarta vez, essa vitória tem o gosto da primeira”.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apurou em Ilhéus 132.366 votos, com comparecimento de 99.329 eleitores (75,04%) e abstenção de 33.037 (24,96%), em 381 seções eleitorais. A candidata Carmelita (PT) teve 29.805 votos (33,08%) e Jorge Luiz (PSOL) saiu das urnas com 20.571 votos (22,83%). Votos brancos somaram 3.115 em nulos 6.105.

“Espero que o vencedor cumpra as promessas de campanha”, afirma Carmelita Segunda colocada nas eleições municipais, Professora Carmelita, do Partido dos Trabalhadores, disse nesta segunda-feira (08) pela manhã, ao analisar o resultado das urnas, que respeita a decisão democrática do povo de Ilhéus e espera que o prefeito eleito, Jabes Ribeiro, consiga transformar em realidade as promessas feitas durante a campanha eleitoral. “De há muito a população de Ilhéus aguarda por isso. Uma cidade da importância como a nossa tem que restabelecer a sua posição de liderança regional com projetos e obras que atendam as necessidades da população e estimulem a sua economia”, disse.
Professora Carmelita aproveitou para agradecer os 29.805 votos obtidos nas urnas e disse que em respeito a estes eleitores que acreditaram na sua proposta de governo, vai estabelecer uma postura contribuitiva de fiscalizar, mesmo sem mandato, os caminhos que serão tomados pelo novo governo da cidade. A candidata também agradeceu ao arco de alianças construído nesta eleição, que reuniu oito partidos políticos, e disse que percorrer as ruas de Ilhéus, ouvir a população mais sofrida e entender as demandas do dia a dia que tomam conta dos morros, da periferia e do centro da cidade a tornaram ainda mais comprometida com os destinos de Ilhéus e da sua gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário