quarta-feira, 31 de outubro de 2012

São Miguel, Marciano, Malhado e Cristo são praias improprias para o banho em ILhéus

A Diretoria de Fiscalização e Monitoramento Ambiental, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), uma autarquia vinculada à Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado, concluiu que de 11 praias de Ilhéus monitoradas por técnicos do órgão, quatro estão sem condições de balneabilidade. 
Nas praias de São Miguel, Marciano, Malhado e Cristo, os técnicos encontram níveis de poluição acima dos aceitáveis e alertam a população para o perigo do banho de mar. As demais praias pesquisadas foram Avenida, Opaba, 100 metros antes do lançamento do Conjunto Ceplus, 100 metros depois do lançamento do Conjunto Ceplus, Milionários, Olivença e Cururupe. Todas estas aptas ao banho de mar. 
De acordo com os técnicos, as análises ocorreram no último dia 1 de outubro. Eles chamam a atenção para este período de chuvas nas últimas horas. ”Evite banho de praia em tempo chuvoso, as águas podem estar contaminadas, por arraste de diversos detritos carreados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. É desaconselhável ainda o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem”, informa a nota divulgada pelo órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário