segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Termina nesta quarta-feira (31) prazo de cadastramento do Minha Casa Minha Vida

Termina nesta quarta-feira (31) o prazo para os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida resolverem suas pendências com a secretaria da Assistência Social e Trabalho (Seast) de Ilhéus, a pedido da Caixa Econômica Federal. As listas com os nomes dos beneficiários podem ser encontradas na sede da secretaria; situada à rua Mário Alfredo, s/n, Avenida Itabuna, e no prédio anexo de secretarias da Prefeitura Municipal de Ilhéus. 
Para realizar o cadastramento, o beneficiário deve ir à sede da Cruzada do Bem pelo Bem, das 8 às 12 horas, até o dia 31 de outubro. A Cruzada fica localizada na rua Teodoro Sampaio, s/n,centro. Para se cadastrar, é preciso levar RG (original), CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento (caso o beneficiário seja casado), Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência. É necessário levar também a mesma documentação para todos os membros da família. Se o beneficiário for casado ou estiver em uma união estável, o comparecimento do casal é obrigatório. 
As 1.300 unidades do Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus estão distribuídas em três condomínios: os residenciais Morada das Brisas, com 496 unidades habitacionais; o Morada das Águas I e II, com 488, e o Morada do Porto, com 292 unidades. Na parte externa estão sendo construídos uma creche, Posto de Saúde da Família (PSF), módulo policial, quatro parques infantis, duas quadras poliesportivas, quiosques e uma ciclovia que terá 1,2 quilômetro. Tudo isso sem contar que 24 imóveis estão sendo totalmente adaptados para atender pessoas com deficiência. 
O prefeito Newton Lima afirma que em novembro serão entregues as casas para as pessoas selecionadas. As unidades serão entregues completas, com piso em cerâmica, boxe no banheiro, portas, janelas e demais itens de acabamento. No ato da entrega, o responsável por cada uma das unidades receberá ainda um kit de metais, composto por torneiras, maçanetas, entre outros itens. Os moradores destes empreendimentos terão acesso a diversos serviços, como saúde e transporte e muitos espaços de lazer, como campo de futebol, praças e parque infantil, entre outros equipamentos. 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário